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Fecomércio-DF lança concurso Marca Brasília

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A Câmara Temática de Turismo da Fecomércio-DF, em parceria com o trade turístico local e o Sebrae, realizou dia 25 de outubro, em Brasília, o lançamento do concurso Marca Brasília.

A iniciativa busca eleger a marca e o slogan que representará a cidade no Brasil e no mundo, com o objetivo de melhorar a forma de estimular o turismo de uma cidade, fortalecendo a sua imagem e a autoestima da população.

“Nossa intenção é fazer com que todos ajudem a criar uma marca que represente Brasília. Grandes metrópoles mundiais e estados do Brasil possuem uma identidade visual que os caracteriza. Queremos que os brasilienses também carreguem esse sentimento de pertencimento e assim a gente divulgue melhor a cidade”, disse Adelmir Santana, presidente da Fecomércio-DF.

O evento lembrou que o plano piloto da capital federal nasceu de um concurso nacional de arquitetura. E as entidades que promovem o evento também acreditam que de um concurso nasça a identidade visual que representará Brasília.

Câmara de Turismo do DF

Durante o evento, a presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Distrito Federal (ADVB/DF), Cláudia Maldonado, e o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz, fizeram uma apresentação de como uma marca pode ser consolidada, de forma a ser integrada com o destino turístico.

“O projeto prevê ações que certamente trarão uma marca própria para Brasília e contribuirão para a economia local”, ressaltou Francisco Maia. Em caráter voluntário, serão convidadas personalidades de setores distintos da sociedade para compor a banca de notáveis do júri que escolherá a identidade. A programação do evento conteou ainda a apresentação do regulamento do concurso Marca Brasília, e apresentações sobre marca e branding de destinos turísticos. O ciclo de palestras contará com uma apresentação da ADVB/DF, Cláudia Maldonado, e do presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz.

Concurso

O concurso será aberto a qualquer cidadão que atender ao edital técnico de participação, respeitando períodos e fases. No final, depois de passar por um crivo técnico, as marcas finalistas serão escolhidas pela própria sociedade, por meio de votação popular. Tudo isso visando proporcionar os sentimentos de pertencimento, orgulho e identidade para o brasiliense, além de fortalecer o turismo local.

Os intessados em apresentar propostas de marca deverão se inscrever pelo site do Sebrae-DF (www.df.sebrae.com.br) ou pelo telefone 0800 570 0800. Depois de eleito, a utilização do logo será gratuita, condicionada a um manual de boa utilização, sob a guarda das entidades realizadoras. Os idealizadores esperam que o governo do DF também apoie a iniciativa. De acordo com o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, também presidente do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos (Sindeventos), Francisco Maia, o projeto Marca Brasília é mais uma grande oportunidade para o turismo do DF. A meta é propiciar algo inédito, que valorize a Capital Federal.