ASSINE
search button

CNC lança publicação de turismo na Abav

Abav Expo Internacional de Turismo terá a participação do Sistema CNC-Sesc-Senac

Compartilhar

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lança Turismo – Cenários em Debate na 44ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo. A publicação reúne os principais temas debatidos, ao longo do ano, pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC e traz à tona tópicos relevantes para o desenvolvimento do setor, como a legalização dos jogos no Brasil, o potencial do segmento após a Rio 2016 e o combate ao vírus Zika.

“Todos esses assuntos foram tratados com conhecimento de causa, por especialistas, autoridades e executivos do setor, em uma conjunção de conhecimentos e esforços que estão resumidos nesta publicação como mais uma contribuição do Cetur para o desenvolvimento do turismo brasileiro”, disse o presidente o Cetur, Alexandre Sampaio.

Com uma dinâmica de funcionamento renovada, marcada por reuniões no eixo Rio e Brasília, o Cetur antecipou, por exemplo, o debate sobre os impactos no turismo da disseminação do Zika vírus e as ações de esclarecimento necessárias, contando, inclusive, com a participação do trade e do Sistema CNC-Sesc-Senac.

A publicação mostra as ações realizadas pelo Cetur no sentido de trazer para o País os benefícios de um setor turístico forte, engajado e focado em fazer a sua parte para o desenvolvimento sustentável da economia. “Nosso desafio, tal como é para a Abav, é trabalhar para o bem comum dos profissionais envolvidos neste segmento, ligando todas as pontas com o objetivo maior de garantir o crescimento do trade turístico”, disse Sampaio.

Sampaio também vai participar da mesa-redonda “O legado das Olimpíadas Rio 2016: uma oportunidade perdida ou uma grande chance para o turismo?”, no dia 28/09, das 16h às 17h30.

O Sistema CNC-Sesc-Senac terá um espaço de exposição no evento, onde serão vendidos, com desconto, livros da Editora Senac-SP. Além disso, a entidade vai promover as palestras “Inovação e Turismo Sustentável em destinos turísticos”, com o professor Fernando Kanni, do Senac São Paulo, e “2017 – O ano do turismo sustentável”, na qual Alexandre Garrido, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), dará esclarecimentos sobre a Norma de sustentabilidade para meios de hospedagem, que está prestes a se tornar uma norma ISO.

“Turismo – Cenários em Debate” – Cetur da CNC

Data: 28 a 30 de setembro, das 12h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Branco

Mais informações: https://www.abavexpo.com.br/