ASSINE
search button

Cetur e Sebrae analisam certificação para turismo

Compartilhar

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, participou nesta quinta-feira, 28 de julho, de reunião com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Vinicius Lages, para discutir o desenvolvimento de certificações para o turismo.

Sampaio busca o apoio do Sebrae Nacional principalmente para o desenvolvimento das atividades do Comitê Brasileiro de Turismo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT/CB-54), no qual ele é representante da CNC. O ABNT/CB-54 é responsável por normatizar no campo do turismo – hotéis, restaurantes, agências de viagem e operação de turismo entre outros – produtos e serviços do setor, além de elaborar normas para as ocupações e competências das atividades do setor, como foi o caso do desenvolvimento de normas técnicas e de segurança para o turismo de aventura, por exemplo.

O Comitê Brasileiro de Turismo da ABNT está reativando a Comissão de Estudo de gestão da sustentabilidade em meios de hospedagem, para acompanhar o trabalho do Comitê Técnico de Turismo da ISO que debate internacionalmente as normas para meios de hospedagem ambientalmente amigáveis. Na ocasião, Vinicius Lages também apresentou o modelo de gestão do Sebrae ao presidente do Cetur da CNC.