ASSINE
search button

Capilaridade gera vantagem na representação

Laércio Oliveira participa da abertura da Renar

Compartilhar

A Assessoria de Gestão das Representações (AGR) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou, em 25 de novembro, no Rio de Janeiro, o 4º Encontro com Gestores das Representações da Rede Nacional de Representações do Sistema Confederativo do Comércio (Renar). Durante todo o dia, executivos das representações das federações de comércio e da própria Confederação estiveram reunidos para análise de casos, palestras e estudos.

Na abertura do evento, o vice-presidente da Confederação e deputado federal Laércio Oliveira falou do trabalho de representação. “A cada momento surge um fato novo, e precisamos estar preparados para os enfrentamentos. Vocês são os atores do processo de mudança. Por isso, a Confederação apoia a capilaridade de nosso Sistema, uma de nossas maiores riquezas”, destacou. 

Laércio Oliveira também tratou da responsabilidade e da visibilidade gerada pelo trabalho da Renar. “Falar em nome de uma instituição ou entidade é um grande peso, requer compromisso. E, ao assumirmos este compromisso, temos a necessidade de sermos referência, e nada melhor que conhecer aquilo que estamos fazendo e a opinião da instituição, porque a representação é a razão de ser de nossas instituições”. Ao abordar o cenário brasileiro, Laércio lamentou os últimos fatos ocorridos no Congresso Nacional: “É um momento difícil. Precisamos de homens e mulheres comprometidos com nosso País e com a mudança da sociedade".

Wany Pasquarelli, chefe da AGR, também enfatizou a capacidade de adaptação e atuação os gestores, sobretudo no atual cenário no País e no mundo. “Trabalhar de forma integrada é o que dará mais força para a potência que é a CNC”.  “A CNC tem a preocupação de levar essa responsabilidade para as Federações. A razão de ser de uma Federação é defender os legítimos interesses dos representados. E o melhor lugar que um empresário deve estar para defender seus interesses é aqui, nas nossas entidades, nos sindicatos, federações do Sistema.”