ASSINE
search button

Senac inaugura nova unidade em Caruaru

Cidade destaca-se como o mais importante polo econômico do agreste pernambucano

Compartilhar

A cidade de Caruaru (PE) ganhou dois novos espaços do Senac na noite de 29 de julho. Trata-se da Unidade de Educação Profissional Professor Luiz Pessoa e do Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra, inaugurados pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE e vice-presidente da CNC, Josias Albuquerque.

“Este é o resultado de um trabalho de equipe, que começou em 1988, quando a unidade funcionava em cima de uma oficina, e culminou com a inauguração deste empreendimento moderno, que vai contribuir imensamente com o desenvolvimento do município”, disse Josias Silva de Albuquerque.

Em seus 3.656 metros quadrados de área construída, a Unidade de Educação Profissional Professor Luiz Pessoa atende aos conceitos de acessibilidade e inovação. São 29 ambientes educacionais, com 12 salas de aulas, 13 laboratórios, biblioteca, espaço para exposições, além de uma empresa pedagógica.

Já o Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra ocupa uma área de mais de quatro mil metros quadrados e conta com um auditório principal, com capacidade para 700 pessoas, dois mini auditórios com cem lugares cada, e um auditório com 200 assentos.

Um dos homenageados, o empresário Djalma Cintra afirmou que o empreendimento vai contribuir para o desenvolvimento da região. “Este novo equipamento vai fazer a diferença na vida das pessoas e no seu futuro, num município que é conhecido por sua vocação empreendedora, criando um círculo vicioso de crescimento”, afirmou. O outro homenageado, professor Luiz Pessoa, é referência na história da educação em Caruaru, tendo atuado em diversas frentes pela causa. Ele faleceu em 1985 e foi representado pela irmã, Luzinete Pessoa.

Participaram da inauguração o prefeito de Caruaru, José Queiroz, o vice-presidente financeiro da CNC, Luiz Gil Siuffo, o vice-presidente da CNC e presidente da Fecomércio-SE, Laércio Oliveira, e o ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, entre outras autoridades.

Caruaru destaca-se como o mais importante polo econômico, médico-hospitalar, acadêmico, cultural e turístico do agreste pernambucano. Segundo o IBGE, a economia da região é centrada no comércio, especialmente nas feiras livres.