ASSINE
search button

CNC cria Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade

Objetivo do Cetur é impulsionar e fortalecer a atuação da CNC no setor

Compartilhar

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) tem uma nova estrutura para atender à crescente participação do Sistema CNC-Sesc-Senac no desenvolvimento do setor de turismo e hospitalidade no País. O presidente da Confederação, Antonio Oliveira Santos, assinou, no dia 1º de dezembro, resolução que reestrutura o segmento na entidade.

Foi criado o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), que absorve a Assessoria de Turismo (Astur) e a Câmara Empresarial de Turismo (CET). As mudanças tem o objetivo de impulsionar e fortalecer ainda mais a atuação da CNC no setor. Alexandre Sampaio de Abreu, que presidiu o Conselho de Turismo e coordenou a Câmara Empresarial de Turismo (CET) da entidade, será o presidente da nova estrutura.

Além de Sampaio, o recém-criado Conselho terá Eraldo Alves da Cruz como secretário Executivo. "A CNC promove a interseção entre comércio, serviços e turismo, e esse diálogo é fundamental para a indústria do turismo, que incorpora todas essas áreas. Com o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, queremos compatibilizar a atuação da Confederação com os desafios do turismo neste terceiro milênio", explica Sampaio, que também é presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS).