ASSINE
search button

Comitiva chinesa visita CNC

Grupo conheceu estrutura da entidade  e discutiu sobre cooperações mútuas

Compartilhar

Em uma ação voltada para a promoção do comércio internacional no Brasil, a Câmara do Comércio das Empresas Chinesas no Brasil e o Industrial Commercial Banck of China (ICBC Brasil) realizaram visita à CNC em Brasília, no dia 7 de outubro, com o objetivo de apresentar a Câmara Chinesa à maior entidade representativa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo – a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismos – e discutir com a Confederação cooperações potenciais.

Wang Qingyuan, ministro-conselheiro Econômico-Comercial da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Zhao Guicai, presidente da câmara chinesa e atual presidente do ICBC, e seus assessores foram recepcionados pelo vice-presidente da CNC Adelmir Santana, que lhes apresentou o Sistema CNC-Sesc-Senac e explicou a estrutura do sistema sindical brasileiro, o qual proporciona diversos benefícios aos trabalhadores do comércio. “O Sesc oferece assistência em saúde, lazer, esporte e turismo aos comerciários. Já o Senac contribui para a formação do trabalhador. É um modelo único no mundo”, informou Adelmir.

Os chineses também se interessaram pelos serviços prestados aos empresários, uma vez que sua câmara, sediada em São Paulo, reúne mais de 70 empresas chinesas sediadas no Brasil.

“Prestamos serviços assistenciais nas áreas legislativa, jurídica e econômica, entre outras, na defesa da categoria do comércio. Hoje, temos 85 mil empresas vinculadas à CNC”, ressaltou Santana.