ASSINE
search button

Sesc Consolação recebe Congresso Mundial de Turismo Social

Compartilhar

O Sesc Consolação, em São Paulo, vai receber, nos dias 9 e 10 de outubro, a 26ª edição do Congresso Mundial de Turismo Social. O congresso é realizado a cada dois anos pela Organização Internacional de Turismo Social (Oits), e esta é a primeira edição do evento na América do Sul, organizada em conjunto com o Sesc – mais antigo membro da Oits nas Américas.

Este ano, o Congresso vai reunir pesquisadores de diferentes países para debater o tema Turismo de desenvolvimento: unidade na diversidade. O objetivo é promover um amplo diálogo sobre o Turismo Social e suas estratégias para alcançar o desenvolvimento de forma sustentável. A mesa de abertura do evento terá a participação do presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo(CNC), Alexandre Sampaio, e do secretário-geral da Confederação, Eraldo Alves da Cruz.

Na programação do evento estão discussões sobre a importância da consolidação do turismo de desenvolvimento no Brasil. Serão realizadas apresentações de trabalhos científicos, painéis, mesas de debates e conferências. Os principais temas em debate serão: o direito ao turismo; turismo e integração das comunidades locais, turismo como ferramenta de inclusão social; turismo e economia social e solidária; turismo e migração; e inovações e tendências no setor de viagens.

Antecedendo o Congresso, a programação dos dias 7 e 8 de outubro será marcada pela realização de reuniões estatutárias da Oits e de suas sessões regionais e grupos temáticos, como a Aliança de Pesquisa e Formação em Turismo Social e Solidário e o Fórum das Autoridades Locais e Regionais. O Sesc Consolação fica localizado na Rua Dr. Vila Nova, 245, em Vila Buarque, São Paulo.