ASSINE
search button

Segs chega a sindicatos de hotelaria e alimentação

Programa se consolida como importante ferramenta para gestão sindical

Compartilhar

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) realizaram, nos dias 24 e 25 de setembro, mais uma edição de treinamento do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs). O evento foi realizado em São Paulo e reuniu representantes de vinte sindicatos patronais de todas as regiões do Brasil.

O presidente da FNHRBS e do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, participou da abertura do evento e anunciou algumas novidades referentes ao programa. “Este capítulo do Segs vai apresentar a nova roupagem dos serviços de excelência em gestão sindical para o próximo biênio. É uma abordagem diferenciada, que traz elementos inovadores, como a educação a distância”, declarou Sampaio.

O treinamento foi ministrado por Márcia Alves, da Assessoria de Turismo e Hospitalidade (Astur) da CNC, e pela multiplicadora do Segs na Federação, Camila Beraldo. “O Segs consolida-se, a cada ano, como uma importante ferramenta de gestão para os nossos sindicatos. Dessa forma, promovemos a troca de conhecimento e de boas práticas entre as entidades”, afirmou Camila.

Ainda no encontro, Sampaio falou sobre a Comissão de Negociações Coletiva do Comércio (CNCC), iniciativa da CNC que agora também ganhará um braço na Federação, com a criação da Diretoria de Negociações Coletivas. “Teremos preocupação de dotar os sindicatos de mecanismos necessários para essa negociação com os laborais”, afirmou.

Sobre o Segs

O Segs é um programa que incentiva o desenvolvimento da excelência na gestão das federações e dos sindicatos, por meio de critérios baseados nos fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ). As capacitações realizadas pelo Segs têm como objetivo alinhar as práticas de gestão sindical, contribuindo para que as entidades aumentem o associativismo e possam aprimorar a oferta de serviços a empresários do comércio. O programa capacita líderes e profissionais sindicais para atuarem em prol dos interesses das empresas que representam.