ASSINE
search button

Fecomércio-ES comemora seus 60 anos com programação especial

Compartilhar

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) preparou um fim de semana inteiro de atividades para a comemoração dos seus 60 anos, entre os dias 26 e 28 de setembro. As ações festivas começaram já na manhã do dia 26, com a inauguração da Unidade de Educação Profissional Deolindo Perim (foto abaixo), do Senac Venda Nova do Imigrante,  município da região Serrana do Espírito Santo. Participaram da inauguração, o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, autoridades locais e personalidades do Sistema Comércio.

Com capacidade para atender a 400 alunos por dia, em mais de 200 cursos profissionalizantes, a unidade conta com infraestrutura moderna, composta de biblioteca, salas de aula e laboratórios didáticos capazes de oferecer dezenas de capacitações nas áreas de Gestão, Comércio, Informática, Saúde, Beleza, Moda, Turismo e Hospitalidade.

De acordo com Dionísio Corteletti, diretor Regional do Senac-ES, a região serrana é um polo potencial de profissionalização e também a possibilidade de agregar valor ao desenvolvimento da região. “O Senac não para de crescer. Com essa iniciativa, a instituição oferecerá aos jovens do Município e adjacências meios de se manterem no seu local de origem”, afirmou.

Jantar em comemoração aos 60 anos da Fecomércio-ES

À noite,  foi realizado um jantar, em Vitória (ES), em celebração ao aniversário dos 60 anos da Fecomércio. O presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos (foto abaixo), prestigiou o encontro. Em seu pronunciamento, ele ressaltou a importância de todos os que passaram pela Presidência da Fecomércio-ES, os quais deixaram suas marcas no importante trabalho de desenvolvimento das relações entre o governo e os empresários do Espírito Santo, na defesa dos interesses da classe empresarial. "É preciso levar em consideração que o trabalho realizado pela Fecomércio no Estado tem sido calcado também em seus braços sociais – o Sesc e o Senac –, que têm atendido à sociedade capixaba e produzido bem-estar social com uma grande estrutura de turismo, saúde, educação e cultura”, finalizou o presidente da CNC.

Também durante a cerimônia, José Lino Sepulcri entregou a medalha do Mérito Comercial ao empresário Jair Coser, por sua atuação no comércio do Espírito Santo e também por sua contribuição à sociedade capixaba. Em seu discurso, José Lino fez questão de agradecer a presença de Antonio Oliveira Santos, que presidiu a Fecomércio-ES de 1971 a 1986, deixando na entidade, segundo Sepulcri, “a marca de seu empreendedorismo”.

Inauguração do Centro cultural Sesc Glória

No sábado (27) à noite foi a vez da inauguração do Centro Cultural Sesc Glória, no centro de Vitória. Com uma iluminação especial, o complexo cultural abriu as portas para uma cerimônia que reuniu autoridades, artistas e personalidades do Estado, como o governador do Espírito Santo, Renato Casa Grande, e o prefeito de Vitória, Luciano Resende, entre outros.

As atividades culturais do centro cultural serão distribuídas nos seis pavimentos do prédio, todos adaptados para pessoas com necessidades especiais. São dois teatros, dois cinemas, uma biblioteca com mais de sete mil exemplares, laboratório miltimídia,  espaço expositivo, estúdio, audioteca, arena acusmática e bistrô. A previsão é que o Centro Cultural esteja em pleno funcionamento até dezembro deste ano.   

Segundo José Lino Sepulcri (na foto acima, com Maron Emile Abi-Abib, diretor-geral do Sesc Nacional), “o Sesc Glória passa a ser um ponto de encontro que muito contribui para o crescimento cultural, de forma que a sociedade possa usufruir das diversas atividades culturais que o Sesc oferece”.

Antonio Oliveira Santos ressaltou a importância da cultura como ferramenta de desenvolvimento e transformação social. “Eu tenho orgulho e alegria, como capixaba e como presidente do Conselho Nacional do Sesc, de devolver ao povo e aos artistas da cidade de Vitória o antigo Cine Teatro Glória, fundado no início do século passado”, disse.