ASSINE
search button

CNC lança revista sobre Turismo rural na 42ª Abav

Compartilhar

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou ontem (24) a revista Turismo em Pauta Especial Turismo rural, no estande do Sistema CNC-Sesc-Senac, na 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo. Editada pela CNC, a publicação contribui para o reconhecimento da atividade no Brasil, veiculando artigos de profissionais de referência, como o ministro do Turismo, Vinicius Lages, que escreveu sobre a profissionalização nesse segmento turístico. “O Turismo rural é um segmento que ganha força no País, e recebe atenção especial do Ministério do Turismo”, destacou.

O presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, presente no lançamento, acredita que é preciso gerar e difundir conhecimentos sobre esse segmento, que contribui para a interiorização da atividade turística e para a conservação de destinos. “O Turismo rural é uma importante atividade complementar às atividades agropecuárias e pode gerar alternativas de renda, agregando valor a produtos e serviços e contribuindo para a permanência no campo”, afirma Sampaio.

Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur), que percorre diferentes destinos, no Brasil e no exterior, com a finalidade de estudar e disseminar informações sobre o segmento, escreveu o artigo Turismo rural – Reconhecimento e legalização. Como resultado: sustentabilidade e mercado. “Ter em uma mesma obra sobre Turismo rural grandes referências do turismo demonstra o quanto essa atividade participa efetivamente da realidade brasileira. Além disso, o lançamento da revista na Abav Expo será fundamental para a inserção do segmento no universo dos negócios”, destacou Andreia.

A revista conta com artigos de Francisco de Andrade Garcez e Fabiana Sena, respectivamente presidente e secretária executiva da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr Nacional), uma das entidades proponentes da revista. Também colaboraram com o projeto o diretor presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; Maria Celina de Lemos Godinho, da Federação Europeia de Turismo Rural (Eurogites); Regina Lúcia de Medeiros Amorim, do Sebrae-PB; Sandro Marcelo Cobello, do Idestur; e Karina Toledo Solha, professora na Universidade de São Paulo (USP).