ASSINE
search button

Sesc e Senac: Transparência na gestão

Mais de mil unidades fixas e móveis espalhadas por todo o território nacional

Compartilhar

O Sistema CNC-Sesc-Senac reafirma um dos compromissos fundamentais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que é manter a sociedade informada sobre o papel e a atuação do Sistema. No livreto intitulado “Sesc e Senac – Patrimônios do Brasil”, o objetivo é mostrar que a transparência é um requisito básico na administração dessas duas entidades, tão importantes para o desenvolvimento do País e para o bem-estar da população. Formulada na estrutura de perguntas e respostas, a publicação esclarece como são arrecadados, administrados e aplicados os recursos destinados ao Serviço Social do Comércio (Sesc) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ressaltando os mecanismos de controle e as formas de divulgação dos resultados alcançados.

Um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo, o Sesc e Senac, administrados pela CNC, contam com mais de mil unidades fixas e móveis espalhadas por todo o território nacional, e têm a missão de oferecer a comerciantes, comerciários, suas famílias e à população em geral acesso a educação profissional, saúde, cultura, esporte e lazer. Em um país de dimensão continental, como o nosso, é uma tarefa desafiadora. Por isso, também costumamos dizer que o Sistema CNC-Sesc-Senac é do tamanho do Brasil

Acesse a versão eletrônica do folder com as ações e o funcionamento do Sesc e do Senac. Veja também os relatórios de gestão das entidades nas páginas do Sesc e do Senac.