Jornal do Brasil

Acervo

Flu se classifica sem sustos

Jornal do Brasil

MONTEVIDÉU - Mesmo sem fazer uma grande partida o Fluminense conseguia sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana com uma vitória simples, por 1 a 0, sobre o Defensor do Uruguai. Agora, o tricolor terá pela frente o Deportivo Cuenca, do Equador. O destaque mais uma vez foi Pedro, que fez o gol da vitória num lance de categoria. O São Paulo foi eliminado nos pênaltis pelo Colón após vencer por 1 a 0,

O Fluminense entrou em campo tranquilo, escorado pela vantagem de dois gols conseguida no primeiro jogo. E não precisou forçar muito para controlar o jogo diante do limitadíssimo time do Defensor. 

E poderia ter sido ainda mais fácil. Logo  aos quatro minutos, Matheus Alessandro recebeu belo passe de Pedro e chutou para excelente defesa de Reyes. O gol tricolor também poderia ter saído aos 19, mas a cabeçada de Gum estourou no travessão.

O lado negativo foi o volante Airton. Ele levou o habitual cartão  amarelo no início da partida e depois voltou a se machucar. Saiu com uma lesão muscular na coxa e foi substituído por Richard.  

No segundo tempo o Defensor pressionou bastante, mas parou nas boas defesas do goleiro Júlio César. Até que brilhou a estrela de Pedro. Aos 32, ele entrou livre e com categoria encobriu o goleiro Reyes. Um golaço para carimbar sua convocação para a seleção brasileira. Está merecendo muito. 

Defensor: Reyes, Maulella, Correa, Goñi (Rivero) e Rabuñal; Cardacio, Mathais Suárez, Martin Correa (Cristobal) e Pablo Lopez; Piquerez (Boseli) e Navarro. Fluminense: Júlio César, Gum, Digão e Ibãnez; Gilberto, Aírton (Richard), Jadson (Matheus Norton), Sornoza e Ayrton Lucas; Pedro e Matheus Alessandro (Everaldo). Juiz: Roberto Tobar (CHI). Cartões amarelos: Aírton, Ayrton Lucas, Correa, Cardacio,   Mathias Suárez, Rivero



Tags:

Recomendadas para você