Jornal do Brasil

Acervo

Putin terá agenda cheia no último fim de semana da Copa

Jornal do Brasil

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, terá uma movimentada agenda de encontros políticos durante o último fim de semana da Copa do Mundo de 2018.    Segundo a agência "Tass", a decisão deve atrair entre "11 e 12 presidentes, diversos primeiros-ministros e muitos funcionários de alto escalão de países estrangeiros".    

No sábado (14), Putin receberá os presidentes da Palestina (Mahmoud Abbas), do Sudão (Omar al Bashir), do Gabão (Ali Bongo Ondimba) e da Moldávia (Igor Dodon).    

Já no domingo (15), ele terá reuniões com o primeiro-ministro da Hungria (Viktor Orbán), o emir do Catar (Tamim bin Hamad al-Thani) e os presidentes das seleções finalistas: Emmanuel Macron (França) e Kolinda Grabar-Kitarovic (Croácia).    

Na abertura da Copa, Putin já havia recebido líderes de diversos países, mas apenas periféricos, como Paraguai, Panamá e Quirguistão.    

A figura de maior relevo na inauguração foi o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, líder de facto do país que enfrentou a Rússia na primeira partida.



Tags:

Recomendadas para você