Jornal do Brasil

Acervo

Caderno B: confira dicas de eventos

Jornal do Brasil

Arraiá moderninho e cervejeiro 

Sábado e domingo, das 11h às 21h, acontece na Quinta da Boa (Av. Pedro II, s/n - São Cristóvão) o “Arraiá Cervejeiro”, festa junina moderninha com food trucks, acepipes de rua e bikes e barracas com cervejas e chopps artesanais. Para acompanhar a festança, vai ter shows de forró com o Trio de Janeiro (foto), de rock com a Boca do Rio e de samba com a banda Art do Acaso. Também estão previstas feira de moda e dança, área para as crianças e brincadeiras. No domingo, um telão transmitirá a final da Copa do Mundo.

Torneio de cosplay na Lapa

Em julho é comemorado o Dia Internacional do Cosplay – a prática de se fantasiar de Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Gato e personagens japoneses. Para comemorar, o Barzinga Geek Planet (Rua Didimo, 80, Loja H – Tel.: 96737-5624), bar temático dedicado a quadrinhos, desenhos e seriados perto da Praça da Cruz Vermelha, promove sábado, às 19h, um torneio aberto para todos os tipos de cosplay, incluindo personagens de cinema, videogames e séries. Também haverá gincanas e quizzes. R$10.

Slam das minas

Hoje, dia em que se completam 120 dias da morte de Marielle Franco, acontece a quarta edição do “Slam das Minas”, batalha de poesias feitas por mulheres em praça pública, na Cinelândia, em frente à Câmara Municipal. Às 19h, há um debate sobre atuação política, com a presença da pesquisadora Ivana Bentes e da arquiteta e urbanista Tainá de Paula. A batalha poética está marcada para 20h. A duração máxima de cada poema é de três minutos. Em outubro, haverá uma final com todas as vencedoras do ano. 



Tags:

Recomendadas para você