Jornal do Brasil

Acervo

Os camaleões relembram poesia dos anos 1980

Jornal do Brasil

Fenômeno da cena literária carioca e brasileira nos anos 1980, o grupo Os Camaleões, formado pelos jornalistas Claufe Rodrigues, Luiz Petry e Pedro Bial, volta a se reunir hoje. O trio apresenta no Sesc Copacabana, às 20h30, o espetáculo “A poesia está muito acima – Tributo aos Camaleões”.

Mais de 30 anos após o término do grupo, os três apresentam novos poemas e também os feitos há 40 anos, consideradas de transição, mesclando a oralidade da poesia marginal com a tradição da poesia universal de nomes como Maiakóvski, Drummond, Bandeira e Pessoa.

O evento mistura poesia e música, com rápidas entrevistas sobre os recitais e a história dos Camaleões, criado em 1984, utilizando projeção de imagens de arquivo em telão. Eles recebem convidados como Mônica Montone (escritora e cantora), Mano Melo (poeta), Alexandra Maia (poeta), Paulo Sabino (poeta e apresentador de saraus), Antonio Carlos Secchin (poeta e crítico literário), Décio Daniel (percussão) e Kiko Chaves (violão e guitarra).

--------

SERVIÇO

Os Camalões – Com Claufe Rodrigues, Luiz Petry, Pedro Bial e convidados. Sesc Copacabana (R. Domingos Ferreira, 160. Tel.: 2547-0156). Hoje, às 20h30. Entrada franca.



Tags:

Recomendadas para você