Jornal do Brasil

Acervo

Flu joga com o Santos a última rodada antes da Copa do Mundo

Jornal do Brasil

São quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, exatamente o número de jogos longe do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o Fluminense retorna ao Maracanã com a expectativa de reencontrar também com as vitórias, na partida contra o Santos, marcada para às 19 horas. Além dos pontos na tabela de classificação, uma boa atuação pode devolver a confiança para a equipe, antes da pausa para a Copa do Mundo. 

Por conta do terceiro cartão amarelo do atacante Matheus Alessandro, é certo que o técnico Abel Braga vai ter que mexer no time em relação aos onze que começaram a partida contra o Atlético-MG. Mas as mudanças não devem parar por aí. Além do ataque, o treinador tem a perspectiva de fazer alterações em outros setores. Na defesa, por exemplo, Gum e Renato Chaves, fora do último jogo pelo desgaste muscular, devem ficar à disposição novamente. Sornoza, que ficou no banco contra o Galo, pode voltar a atuar como titular. Na direita, Gilberto, que sofreu uma torção no tornozelo, realizou tratamento nos últimos dias, mas ainda é dúvida. Os mistérios em relação à escalação do Tricolor só devem ser revelados uma hora antes da partida, com a divulgação oficial.

No ano passado, o Fluminense venceu o Santos no Maracanã e empatou em São Paulo, ambos jogos pelo Brasileirão. No computo geral, há bastante equilíbrio no confronto direto com  38 vitórias do Tricolor e 37 do adversário além de 20 empates.

Após a partida desta quarta-feira, o Fluminense  ficará pouco mais de um mês sem jogar até o retorno do Campeonato Brasileiro, dia 19 de julho, contra o Vasco em São Januário. Neste período sem jogos, o elenco terá um breve recesso e depois trabalhará no CT da Barra.

Acompanhe em tempo real duelo entre Fluminense e Santos

CAMPEONATO BRASILEIRO - RODADA 12

Fluminense x Santos

Local: Maracanã – Rio de Janeiro-RJ

Ingressos: Onde comprar

Horário: 19 horas

Arbitragem: Rafael Traci , Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)

Transmissão: Canal Sportv e Canal Premiere



Tags:

Recomendadas para você