Jornal do Brasil

Acervo

Rostov do Don é 'rota de fuga' para turistas na Rússia

Jornal do Brasil

Rostov do Don, na região de Yaroslavl, na Rússia, se destaca por ser rota de fuga dos turistas que querem evitar as cidades mais movimentadas, como Moscou ou São Petersburgo. A metrópole reside nas margens do rio Don e fica a mais de mil quilômetros de distância da capital Moscou. Rostov passou por um grande processo de modernização para receber o Mundial. 

Com pouco mais de 1,1 milhão de habitantes, ela é conhecida como um importante centro agrícola e é caracterizada por estar dividida em duas partes pelo rio. 

O lado direito é mais "clássico", contendo diversos edifícios históricos, museus e teatros, bem como o mercado central da cidade.   

Enquanto isso, a margem esquerda é caracterizada pelas suas famosas praias, bares e restaurantes, que são recheados de iguarias locais, como os tradicionais espetinhos "Shashlik", feitos geralmente com carne de cordeiro, e as famosas lagostas, símbolo gastronômico da cidade. 

O estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo será o Rostov Arena, localizado na margem esquerda do Don e que terá cinco partidas. Com capacidade para 45 mil pessoas, a arena é conhecida pela sua acústica, que proporcionará uma melhor atmosfera aos torcedores. Após o Mundial, o estádio será utilizado pelo FC Rostov. 



Tags:

Recomendadas para você