Jornal do Brasil

Acervo

Manifestantes autorizam liberação de caminhões-tanques para BRT no Rio

Jornal do Brasil

Um grupamento do Batalhão de Choque foi chamado, no início da tarde de hoje (26), para escoltar caminhões-tanques da distribuidora Raizen, da Shell, que fica ao lado da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense.

A Polícia Militar (PM) informou à Agência Brasil que o combustível transportado irá para o sistema de ônibus BRT, que atende a 450 mil passageiros diários e ficou paralisado ao longo deste sábado.

A liberação para a circulação dos caminhões-tanque só foi possível porque os manifestantes fizeram uma assembleia. Na votação, venceu a proposta de autorizar a passagem dos veículos porque o objetivo é atender à população.

O trânsito, na região da Refinaria de Duque de Caxias (Redic) está parcialmente liberado. Por ordem dos manifestantes, passam ônibus, vans e veículos particulares. Os caminhões, no entanto, ainda estão retidos. Na pista lateral, há veículos parados.

Motoristas e motociclistas particulares, em geral, passam pela rodovia e buzinam em apoio ao protesto dos caminhoneiros.



Tags:

Recomendadas para você