Jornal do Brasil

Acervo

Empresas de ônibus de Duque de Caxias e Magé enfrentam dificuldades

Jornal do Brasil

Mais uma região do Rio de Janeiro enfrenta dificuldades com a circulação de ônibus. O Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ) informou que recebeu, ontem (25) à noite, comunicado do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros em Duque de Caxias e Magé (Setransduc) de que não havia condições de manter o serviço por causa da falta de combustíveis.

O sindicato argumentou, segundo o Detro, que embora as empresas da região venham se esforçando, desde terça-feira (22), para atender aos passageiros, “não há mais como abastecer e sem óleo diesel não é possível assegurar a operação”.

Conforme o Detro, no transporte intermunicipal, 259 linhas sofrerão impacto do movimento dos caminhoneiros. A paralisação por falta de combustível envolve as empresas Auto Ônibus Vera Cruz, Transporte Fabios, Auto Viação Jurema, Limousine Carioca, Transporte e Turismo Machado, Auto Viação Reginas, Transporte Santo Antônio, Trel, União e Viação Vera Cruz.

O Detro lamentou o transtorno causado à população e informou que segue acompanhando a situação, além de cobrar que o serviço seja restabelecido, assim que as empresas conseguirem fazer o abastecimento dos ônibus.



Tags:

Recomendadas para você