Jornal do Brasil

Acervo

Vasco vence U. de Chile (2-0) e fica com vaga na Sul-Americana

Jornal do Brasil

O Vasco derrotou por 2 a 0 a Universidad de Chile em Santiago, um resultado que confirmou a eliminação de ambas as equipes da Copa Libertadores, mas permitiu ao Cruz-Maltino garantir a vaga na Copa Sul-Americana como terceiro do Grupo 5.

Mesmo já eliminado, o Vasco buscou forças para vencer fora de casa, construindo a vitória com gols marcados por Bruno Silva, aos 14 minutos de jogo, e Yago Pikachu, aos 36 do segundo tempo.

Para a Universidad de Chile, o resultado foi catastrófico. O time chileno chegou à última rodada da fase de grupos da Libertadores com remotíssimas chances de classificação à próxima fase, mas, ao perder por dois gols de diferença, não só saiu da principal competição continental como perdeu o 3º lugar da chave para o Vasco, sinônimo de vaga na Sul-Americana.

As duas primeiras colocações do grupo e as classificações às oitavas de final da Libertadores ficaram com Cruzeiro e Racing, da Argentina, que também se enfrentaram nesta terça-feira com vitória brasileira por 2 a 1.

msa/am



Tags:

Recomendadas para você