Jornal do Brasil

Acervo

Juve vira sobre Tottenham e avança na Champions

Gols de Higuaín e Dybala deram a vitória ao time italiano

Jornal do Brasil

A Juventus teve de usar todo o peso de sua camisa nesta quarta-feira (7) para reverter sua desvantagem para o Tottenham e, com uma vitória de virada por 2 a 1 fora de casa, avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Após ter buscado um empate por 2 a 2 em Turim, o time londrino contava com um Wembley lotado para eliminar um adversário com muito mais tradição e história, mas, apesar de toda a pressão, acabou ficando pelo caminho.

O Tottenham foi bastante superior durante o primeiro tempo e conseguiu marcar com Son Heung-min. A Juve foi para o intervalo atordoada e precisava virar o placar para se classificar, mas não era capaz de criar chances claras de gol.

Até os 19 minutos do segundo tempo, quando o centroavante Gonzalo Higuaín recebeu assistência de cabeça de Khedira e, esticando a perna, superou o goleiro Lloris. Apenas três minutos depois, o atacante argentino lançou seu compatriota Paulo Dybala, que invadiu a área e chutou forte, virando a partida.

Depois do gol, a Juventus se fechou no campo de defesa e resistiu à pressão do Tottenham, incluindo a uma bola na trave aos 44 minutos. Agora nas quartas de final, a Velha Senhora luta por um título que não conquista há mais de 20 anos, apesar da hegemonia estabelecida dentro das fronteiras italianas.

O time de Turim chegou a duas finais nas últimas três edições de Champions, porém perdeu para Barcelona (2014/15) e Real Madrid (2016/17). O clube merengue, assim como Liverpool e Manchester City, também avançou para as quartas.

Os outros classificados sairão dos confrontos entre Manchester United e Sevilla (0x0), Roma e Shakhtar Donetsk (1x2), Barcelona e Chelsea (1x1) e Besiktas e Bayern de Munique (0x5).



Tags:

Recomendadas para você