Jornal do Brasil

Acervo

Wenger e Arsenal querem salvar temporada na Liga Europa

Jornal do Brasil

O Arsenal do técnico Arsène Wenger só tem os dois confrontos contra o Milan na Liga Europa para tentar salvar sua temporada, enquanto o Atlético de Madrid é amplamente favorito diante do Lokomotiv Moscou, nesta quinta-feira nos jogos de ida das oitavas de final da competição continental.

No papel, o duelo Milan-Arsenal em San Siro é o grande destaque do dia, um confronto entre duas equipes que perderam o brilho de outrora. O clube londrino passa por momento delicado, com Wenger, aos 68 anos, no meio de um furacão de críticas.

Já o Milan melhorou com a chegada do técnico Gennaro Gattuso, mas aparece apenas na 7ª colocação do Campeonato Italiano, longe de sua gloriosa história e dos sete títulos europeus.

Os outros favoritos ao título da Liga Europa tiveram sorteios mais acessíveis. o Atlético de Madrid encara o Lokomotiv russo, enquanto o Borussia Dortmund enfrenta o Salzbourg.

O comportamento dos torcedores russos será objeto de atenção das autoridades, após os incidentes na rodada anterior em Bilbau, onde torcedores do Athletic e do Lokomotiv protagonizaram cenas de guerra.

O Lyon, semifinalista da competição no ano passado, visita o CSKA Moscou. Os lioneses, longe do pódio no Campeonato Francês, apostam na Liga Europa para voltar à Liga dos Campeões.



Tags:

Recomendadas para você