Jornal do Brasil

Acervo

Fórum gratuito debate segurança pública carioca

Jornal do Brasil

Segurança pública no Rio de Janeiro em contexto de intervenção militar federal será o tema do debate gratuito promovido pelo colégio Mopi (unidade Itanhangá), nesta quarta-feira (7), às 10h30. O encontro vai reunir personalidades do setor, como o ex-chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, o jornalista Leslie Leitão e a professora doutora em Direito Penal, processo penal e criminologia na PUC/RJ Victória Amalia de Sulocki.

Além de ajudar estudantes e pais a ampliar o entendimento da atual conjuntura de segurança pública no estado, o encontro  traduz um dos objetivos da escola, o olhar mais profundo para o amanhã. “Esse será o primeiro evento da programação. O assunto e os especialistas escolhidos corroboram a proposta de um olhar para o futuro. Além de pais e do público externo que se inscrever, ainda teremos a participação dos estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das duas unidades (Itanhangá e Tijuca). Nosso objetivo é sempre ir além do pedagógico e engajar a comunidade Mopi nos grandes temas que movem o dia a dia da sociedade”, ressalta o diretor do Mopi Vinicius Canedo.

Para participar do debate, basta se inscrever pelos emails comunicacao@mopi.com.br (pais e responsáveis de alunos) e eventos@mopi.com.br (público externo), com nome completo. As vagas são limitadas e será necessária a confirmação da presença por email para participar. Para mais informações, acesse http://www.mopi.com.br/.

Serviço:

Local: Mopi Unidade Itanhangá (Arena)

Endereço: Dom Rosalvo Costa Rêgo, 542, Itanhangá, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: 21 3433-3900

Data: 07/03

Horário: 10h30

Inscrições: comunicacao@mopi.com.br (pais e responsáveis de alunos); eventos@mopi.com.br (público externo)

Vagas limitadas

Classificação: 14 anos



Tags:

Recomendadas para você