Jornal do Brasil

Acervo

Rio pode ter chuvas moderadas a fortes neste domingo

Jornal do Brasil

O serviço de meteorologia da prefeitura do Rio de Janeiro, Alerta Rio, prevê para este domingo (18) condições favoráveis à ocorrência de chuvas moderadas a fortes. As chuvas devem ocorrer entre o fim da tarde e o início da madrugada de segunda-feira (19).

Segundo o Alerta Rio, a quantidade de chuva a cair na cidade neste domingo vai depender se os núcleos de chuva previstos vão se deslocar rapidamente ou lentamente sobre a cidade. Caso se movam mais devagar, esses núcleos devem despejar um acumulado de chuva mais alto.

A previsão é que a chuva possa vir acompanhada de raios e rajadas moderadas a fortes de vento, com velocidade entre 18,5 e 76 quilômetros por hora (km/h). A temperatura máxima prevista para hoje é de 32° C.

Recorde

A cidade permanece em estágio de atenção desde a madrugada de quinta-feira (15), quando uma enxurrada deixou quatro mortos e 2 mil pessoas desabrigadas nas zonas norte e oeste do Rio de Janeiro. Durante o temporal da quinta-feira, a estação Barra da Tijuca/Riocentro registrou 123,6 milímetros (mm) de chuva entre 0h e 1h, o maior volume já constado desde 1997, quando o Alerta Rio começou a armazenar os dados.

A chuva derrubou 1,3 mil árvores e causou danos em diversos pontos da rede elétrica, o que, de acordo com a concessionária Light, chegou a deixar 20% dos clientes da cidade sem luz. A empresa ainda trabalha para normalizar o fornecimento, mas afirma que no momento restam apenas situações isoladas, sem grandes trechos de bairros afetados.



Tags:

Recomendadas para você