Jornal do Brasil

Acervo

Carnaval continua até domingo em cidades do interior do Rio de Janeiro

Jornal do Brasil

O período do carnaval continua até o próximo domingo (18) em várias cidades do interior fluminense, levando os visitantes a permanecer mais tempo nessas localidades turísticas. Segundo o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, em pelo menos um município, a festa será prolongada até o dia 24.

“Prolongar uma festa que atrai turistas de todas as partes do mundo é, de longe, um grande investimento para a cidade. Quando o visitante permanece, movimenta a economia local. Acho importante que os municípios invistam no final de semana pós-carnaval, mesmo que com pequenos blocos ou matinês em clubes, para conquistar o turista a permanecer por mais alguns dias”, comentou.

Região dos Lagos

Em Rio das Ostras, por exemplo, localizado na Região dos Lagos, a festa de Momo termina neste sábado (17), com o Bloco Saideira, que se reúne a partir das 15h, na Boca da Barra. Já no domingo (18), em Arraial do Cabo, na mesma região, o Bloco Atrasadão reúne a partir das 17h cerca de mil pessoas na concentração, na orla da Prainha, fazendo a despedida da festa.

Em Cabo Frio, a ordem é animação para todos. Nesse sábado (17), três blocos fazem a alegria dos visitantes e moradores. O Bloco Tambores Urbanos sai às 16h, da Praia das Dunas; o Mini Trio, às 18h, da Praça da Cidadania; e o Quero Mais, às 18h, no Clube Costa Azul. No dia 18, o carnaval da cidade será encerrado com os blocos Atrasados, às 15h, na Rua Santa Helena; e o Tenda do Amor, às 13h, na Rua Paraíso.

Outras regiões

Na região serrana, a cidade imperial de Petrópolis encerra o carnaval no domingo (18), com o Bloco da Ressaca, a partir das 14h, no centro da cidade, com a participação da bateria da escola de samba da União da Ilha do Governador e da banda Dois Num Samba. Em Resende, no Sul do estado, as comemorações carnavalescas terminam neste sábado (17), com o bloco Que Horas Passa o Vicentina se reunindo na Praça da Bandeira, ao meio-dia.

Em Volta Redonda, também no Sul fluminense, a folia se estenderá por mais dois dias, informou a Secretaria de Estado de Turismo do Rio. No dia 18, o Bloco do Galo Vermelho se concentra às 13h, na Ilha de São João. No dia 24, às 20h, o Bloco da Vila faz a festa na Vila Santa Cecília.

Na região centro-sul, o município de Três Rios fecha os festejos do carnaval também neste final de semana. A programação inclui desfile neste sábado (17) da escola de samba Bom das Bocas, campeã do carnaval da cidade este ano, e a Bambas do Ritmo, segunda colocada, a partir das 22h, na Avenida Condessa do Rio Novo.



Tags:

Recomendadas para você