Jornal do Brasil

Acervo

Proprietária confirma: terceiro prédio foi atingido por desabamento no Centro

Pelo menos quatro vítimas foram socorridas por homens do Corpo de Bombeiros

Jornal do Brasil

Apesar do prefeito Eduardo Paes afirmar que, a princípio, dois prédios teriam sido atingidos por desabamento no centro do Rio, na noite desta quarta-feira (25), a proprietária de um terceiro que fica entre os outros dois e possui quatro andares garantiu que a construção do meio também foi atingida pelos desabamentos. Por enquanto, informações do Corpo de Bombeiros dão conta de quatro feridos. As buscas por vítimas continuam no local.  

De acordo com Daisy Chaves, em seu empreendimento funcionavam lojas de produtos naturais, incluindo a loja Mundo Verde. As informações são da Globo News. 

Daisy  informou ainda que as lojas estavam vazias no momento do desabamento. "Tinha gente dentro do prédio, mas eles já entraram em contato comigo dizendo que estão bem. Conseguiram escapar antes que tudo viesse ao chão", disse a mulher. "Os dois prédios mais altos caíram em cima do meu, que ficava no meio", explicou. 

Entenda o caso:

Por volta das 20h30 uma suposta explosão provocou o desabamento de prédios na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio. Pelo menos quatro vítimas foram socorridas com ferimentos leves. As informações são do Corpo de Bombeiros e muitos passantes relatam forte cheiro de gás no local. 

Segundo informações iniciais, no saguão do prédio funcionavam uma agência do banco Itaú e uma padaria. Nas proximidades também fica o tradicional bar Amarelinho, que reúne políticos, artistas e jornalistas há décadas. A Defesa Civil municipal e  homens do Corpo de Bombeiros buscam vítimas do desabamento.

Por causa de vazamento de gás, as avenidas Rio Branco chegou a ficar interditada, mas foi liberada. Já a rua Evaristo da Veiga e avenidas Chile e Almirante Barroso seguiam bloqueadas. As pessoas que tiveram os carros atingidos pelos escombros entregavam as chaves aos policiais. Estes retiravam apenas veículos que foram menos danificados, ao passo que aqueles situados na zona de maior perigo não eram removidos.

Metrô funciona normalmente

A assessoria de imprensa do Metrô Rio informou na noite desta quarta-feira que todas as estações vão funcionar normalmente na manhã desta quinta-feira. Testes foram feitos e não há riscos para passageiros.



Tags:

Recomendadas para você