Jornal do Brasil

Acervo

ABP promove encontro para debater doenças modernas

Jornal do Brasil

RIO - Por que as pessoas têm hoje mais dificuldades para expressar suas emoções, seu afeto? Por quê as relações entre as pessoas está cada vez mais difícil? A psicanálise tem instrumental para lidar com estes problemas? Para responder a essas perguntas a Associação Brasileira de Psicanálise (ABP), com o apoio do Comitê Cientifíco da IPA fundada por Freud promove de 23 a 25 de novembro, no hotel Sofitel no Rio, a Conferência Internacional de Clínica Psicanalítica, tendo como tema principal a Singularidade e a Diversidade.

Trata-se de um evento de ponta da International Psychoanalytical Association (IPA), com sede em Londres, que discutirá 30 anos de pesquisa sobre as chamadas doenças modernas, como síndrome do pânico, déficit de atenção, anorexia, hiperatividade.

Um dos principais convidados internacionais é César Botella. Analista da Sociedade Psicanalítica de Paris, fez sua formação psiquiátrica na Espanha e depois transferiu-se para Paris onde exerce clinica há mais de 20 anos. Ele será um dos palestrantes da Conferência, que encerra as comemorações relacionadas aos 150 anos de Freud. Além de Botella, estarão presentes Vicenzo Bonamino, da Italian Psychoanalyticak Society, e Fred Bush, da American Psychoanalitical Association.



Tags:

Recomendadas para você