Jornal do Brasil

Acervo

Equipe brasileira de vôlei decide ouro com cubanas no Pan de Guadalajara

Jornal do Brasil

Brasil e Cuba disputam hoje (20) à noite, às 23h no horário de Brasília, a medalha de ouro do vôlei feminino nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México). Será a quarta vez que as duas equipes se enfrentam numa final do Pan. O Brasil levou a melhor no confronto de 1999, em Winnipeg (Canadá), mas perdeu as outras duas finais, no Rio de Janeiro (2007) e em Havana (1991). Na primeira fase, em Guadalajara, o Brasil derrotou as cubanas por 3 sets a 1.

Brasileiras e cubanas ostentam o maior número de medalhas de ouro no vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos: o Brasil venceu três vezes e Cuba conquistou oito. A seleção brasileira chegou à final ao derrotar ontem (19), na semifinal, a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/23, em uma hora e quinze minutos de jogo.

Na vela, Matheus Dellagnello venceu as duas regatas disputadas ontem (19) e continua a liderar na classe sunfish da competição de vela, disputada em Puerto Vallarta. O Brasil também segue na ponta na classe RS:X, tanto na disputa masculina como feminina, após o terceiro dia de provas. Os atletas brasileiros perderam a liderança na classe J24, mas assumiram a liderança na snipe. Hoje, é dia de folga geral e os barcos voltam à água amanhã (21).

A equipe feminina brasileira de squash venceu a Argentina por 3 a 0, na última rodada do grupo A. Mariana Pontalti derrotou Fernanda Rocha por 3 a 2. Thaisa Serafim superou Antonella Falcione por 3 a 2 e Mariana Costa ganhou de Cecília Cerquetti. A vitória, no entanto, não foi suficiente para as brasileiras passarem de fase, pois já tinham sofrido duas derrotas, contra os Estados Unidos e o México.

As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).



Tags:

Recomendadas para você