Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

Luah lança clipe de "Fantoche" e seu reggaeton promete conquistar o Brasil: "Quero rodar o país"

A cantora já tem uma equipe de peso e, em menos de 24 horas, conquistou mais de 3 mil visualizações

Karina Kuperman

Foram mais de 3 mil visualizações em menos de 24 horas em seu primeiro clipe, "Fantoche". Não é para menos: sua intérprete, Luah, promete! A cantora, de apenas 25 anos, foi descoberta por um produtor na internet há quatro anos, mas só começou a investir de fato na paixão pela música - que a acompanha desde nova - há dois. "Fui privilegiada por nascer em uma família de cantores, então acho que desde o ventre a minha carreira na música já estava escrita. Cresci em estúdios musicais assistindo as gravações dos meus pais que eram cantores e formavam uam dupla de música gospel. Eu já amava o que eles faziam sem saber e minha mãe conta que aos 3 anos eu subi pela primeira vez ao palco para cantar com eles. Meu pai é dono de uma estação de radio na minha cidade, mais um contato direto e escolar com a música. Aos 9 anos de idade eu já fazia um programa infantil na rádio dele voltado para crianças. Aos 15 decidi fazer aula de piano", lembrou. 

Luah

"Há 4 anos atrás o produtor Giu Daga me encontrou na internet e me convidou para ir até o Midas, uma gravadora renomada no Brasil e isso me assustou. A mudança de vida me fez repensar o convite. Há 2 anos atrás o convite aconteceu outra vez e eu fui, fiquei ainda mais apaixonada pela mágica que é a música. O Giu me perguntou o que eu queria fazer da minha carreira, que tipo de música eu gostaria de cantar e eu respondi que queria levar alegria para as pessoas, então nisso acho que o pop vai diretamente ao ponto. Eu queria ver todo mundo dançando e queria fazer com que as mulheres se sentissem seguras e empoderadas com a minha música, então genialmente ele me falou do reggaeton e da força desse ritmo latino. Eu me apaixonei instantaneamente e não tive dúvidas de que tínhamos acertado na escolha, comecei a estudar o estilo, compor e daí nasceu o single 'Fantoche'", explicou ela, que gravou o videoclipe e lançou na web na última segunda, 15. "Contei com uma equipe realmente maravilhosa e o resultado desse trabalho foi muito bom, ainda mais pelo fato de ter sido um clipe gravado quase sem verba alguma ou investimento financeiro, tivemos que fazer no amor e na garra, e acho que deu certo", disse.

Luah conquistou mais de 3 mil fãs em apenas 24 horas

De fato, a equipe talentosa por trás do single tem grande responsabilidade pelo sucesso. "Acho que nada disso teria acontecido se nesse breve espaço de tempo eu não tivesse conhecido o bailarino Bruno Alsiv e o stylist Anderson Vescah, que encamparam minhas vontades e tiveram idéias tão boas que acabaram se tornando os diretores de imagem da minha carreira. O Bruno criou a coreografia de 'Fantoche' e formou o corpo de oito bailarinos que está dançando comigo atualmente. Já o Vescah conseguiu os looks maravilhosos e grifados que usei no clipe como Fernando Cozendey e Andressa Salomone, e que são usados por cantoras renomadas como a Iza, Ludmilla e Alinne Rosa. Ele também conseguiu todas as locações, equipe técnica que fizeram o video clipe ganhar forma, volume e sair com essa cara profissional que ficou. Foi ele também quem trouxe o Alex Santana, fotógrafo oficial da Iza e da Preta Gil, que clicou as minhas primeiras fotos profissionais de divulgação e o ensaio de capa do single", contou, sobre seu primeiro single profissional. "Já tenho outras músicas pré gravadas e muita idéia boa para concretizar. Os grandes projetos da minha carreira ainda estão por vir e serão sucesso sem dúvida alguma", acredita.

Luah grava "Fantoche"

Para 2018, Luah tem muitas ideias. "Quero rodar o Brasil e me firmar como cantora. Levar alegria e fazer meu público dançar e cantar. Tenho projetos de novas músicas e parcerias musicais que o público vai amar. No final de janeiro já pretendo entrar na gravação da segunda música e seguir essa linha. Tenho muitas composições e um parceiro musical genial, o Rodrigo Camarão, que é um dos melhores produtores musicais que eu conheço e que faz minhas ideias criarem vida", elogiou. "Sabe, eu sou muito exigente em relação as pessoas que trabalham comigo. Não no sentido ruim da palavra. Eu acho que música é amor. A gente percebe quando alguém ama o que faz e no primeiro instante o Rodrigo me conquistou por isso. Ele ama o que faz e não pensou duas vezes antes de me surpreender com o talento dele já na primeira semana. Ele produziu a música toda em menos de 15 dias, resolveu tudo e eu só precisei comparecer no estúdio para gravar. E o resultado foi exatamente o que eu esperava", garantiu.



Tags: 2018, alex santana, anderson vescah, bailarinos, bruno alsiv, cantora, clipe, estúdio, fantoche, karina kuperman, luah, música, projetos, rodrigo camarão, single, sucesso, voz

Compartilhe: