Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

Hairstylist responsável por cabelo de Clara em "O outro lado do paraíso" critica novo visual

"Estou vendo que o cabelo mudou e eles é que estão fazendo a manutenção, caiu no comum"

Karina Kuperman

Responsável pelo visual de Clara, vivida por Bianca Bin, na nova fase que marcou a virada da vida da personagem em "O outro lado do paraíso", o hairstylist Neandro Ferreira foi bastante criticado nas redes sociais por conta da franja desestruturada da personagem.

Agora ele, que não assina mais o visual de Clara, é quem critica as mudanças feitas pela emissora. "Caiu muito no comum. Perdeu a irreverência. Está um cabelo normal, muito do interior. A novela se passa em Palmas, no Tocantins. A personagem vem de volta com aquela cara mais urbana, da Europa. Perdeu a sofisticação", opina. 

Neandro Ferreira fez o primeiro corte da personagem
Neandro Ferreira fez o primeiro corte da personagem

Vale destacar que o profissional, que vive em Londres, afirma ter sido contratado pela Globo para criar um estilo moderno, que segundo ele se perdeu ao longo dos capítulos. "Estou vendo que o cabelo mudou e eles é que estão fazendo a manutenção. Não sei o que aconteceu. Eu fui pago por uma diária. Não sei se a Globo ou se a atriz não quis mais investir", diz.

Neandro explica que a ideia era inovar: "Quando a Globo me chamou, foi para tentar sair um pouco do padrão da caretice brasileira. Quando eles me chamam é porque sabem que vou fazer o que eu sei e o que acredito. Eu não tenho a preocupação de entrar no padrão brasileiro. Não vim pra cá para isso. E nem para agradar a maioria. Eu faço o trabalho que aprendi em Londres", destaca ele, detalhando a ideia que tinha para o visual da protagonista das 21h. "É uma jovem, rica, vingativa, rebelde. Pensei logo num visual rock and  roll, um cabelo despojado, sem cara de salão, com uma franja desconstruída. Ela fico sofisticada, não ficou com cara de perua de salão. Ficou jovem com elementos de rebeldia. Isso causou no começo. E deu o ibope que eles queriam".

E ele critica o novo visual da mocinha: Acho que está com um buraco no meio muito reto, com marca de tesoura reta. Antes estava com um desenho que modelava o rosto. Não é a mesma coisa. É outro conceito. Caiu no comum".

Tags: ar, atriz, bianca bin, capítulos, clara, corte, elemento, globo, hairstylist, karina kuperman, manutenção, neandro ferreira, o outro lado do paraíso, padrão, rebelde, visual

Compartilhe: