Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

Bruna Marquezine fala sobre perda de peso e frisa: "Não atrelar magreza com beleza"

A atriz contou ter descoberto um problema na tireóide, glândula responsável pelo metabolismo

Karina Kuperman

Vivendo a vilã Catarina em "Deus salve o Rei", que estreou nessa terça, 9, Bruna Marquezine apareceu mais magra nas telinhas e explicou o motivo que a levou a perder peso: "Há alguns personagens que exigem mudanças no nosso corpo. A Catarina, por ser essa mulher altiva, que tem sempre uma presença forte, eu imaginei que no vídeo, como a gente sabe que ele aumenta a gente um pouco, eu pensei que mais magra eu ficaria com um rosto um pouco mais duro. Eu tenho um rosto de menina e sempre que o rostinho fica redondinho infantiliza um pouco. E eu queria essa expressão mais madura", disse a atriz, que buscou a perda de peso de forma saudável e, no processo, acabou descobrindo uma disfunção na tireoide. 

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine

"Não fiz essa transformação da noite para o dia, não tive que sacrificar minha saúde. Mas, com isso, consequentemente, eu descobri, me cuidando, que eu tenho um probleminha na tireoide. Não chega a ser uma doença, mas ela não está funcionando muito bem. É só uma função que não está rolando e muitas mulheres sofrem disso. Isso fez com que eu acabasse emagrecendo. Porque o meu metabolismo não estava funcionando como deveria estar como uma menina de 22 anos", explicou.

Com quase 25 milhões de seguidores no Instagram, Bruna disse que evita falar do emagrecimento com o público e fez questão de frisar que o motivo não foi apenas estético. "A gente já vive nessa ditadura de que a mulher tem que estar magra, existe um corpo perfeito, todas as meninas da minha idade e eu, por muito tempo, tentei me enquadrar nesse padrão. Eu sei o quanto isso nos machuca, mulheres, então tento não falar muito disso, nesse lugar de atrelar magreza com beleza", afirmou.

Na tarde de segunda-feira, aliás, Bruna divertiu os fãs ao lado de outros integrantes do elenco da trama medieval das 19h. Enquanto Marina Ruy Barbosa, Ricardo Pereira e Marina Moschen falavam sobre a trama em um vídeo ao vivo, a intérprete de Catarina chegou de surpresa e sugeriu uma maior interação com Amália, personagem de Ruy Barbosa. “Nós podíamos ser amigas. Qual é o nome do nosso ship? Catália! Nós poderíamos ser um casal também”, divertiu-se.

Bruna e Marina nos bastidores da trama das 19h
Bruna e Marina nos bastidores da trama das 19h

No bate-papo, a intérprete da mocinha da trama também entregou que tem um ritual frequente antes de começar a gravar a novela das sete: dar um grito e bater o pé no chão. “Antes do gravando eu dou o meu gritinho. Amália é uma mistura de vulcão com terra. Isso é uma forma de eu entrar neste espaço”, contou.

Tags: amália, beleza, bruna marquezine, catarina, corpo, deus salve o rei, emagrecimento, estética, função, karina kuperman, magreza, marina moschen, marina ruy barbosa, mudança, novela, padrão, personagem, ricardo pereira, saúde, tireóide, visual

Compartilhe: