ASSINE
search button

"Deus salve o Rei" será lançada nos cinemas

É a primeira vez na história que uma novela é feita com o sistema de som dolby atmos

Compartilhar

"Deus salve o Rei" ainda nem foi lançada e já é um fenômeno nas redes sociais. Seja pelos protagonistas carismáticos - entre eles estão Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine -, pela história medieval ou pela tecnologia investida, é inegável o sucesso da produção global antes mesmo de chegar às telinhas. Pensando nisso, a emissora carioca fechou uma parceria com a a Dolby Internacional e a rede UCI e o primeiro capítulo da trama de Daniel Adjafre será lançado em nada menos do que 16 cinemas pelo Brasil, de acordo com a colunista Patrícia Kogut.

Essa é a primeira vez que uma novela é feita com o sistema de som dolby atmos e a expectativa pelo enredo e pela fotografia é grande. O diretor Fabrício Mamberti explicou, aliás, que o time responsável pelos efeitos especiais da novela é enorme. “A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo. Uma ponte que vocês verão  fica na Espanha, é uma construção do século 14. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica", adiantou ele.

Pensa que acabou? Pois a trama promete corresponder todas as expectativas em relação a sua produção cinematográfica em vários setores - inclusive na trilha sonora, que será digna de Hollywood. É que poucos filmes ou séries alcançaram o incrível número de 80 músicas compostas exclusivamente, como aconteceu com a trama. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o número pode, inclusive, ultrapassar 100. O tema de abertura, por exemplo, ficou a cargo da norueguesa e popstar internacional Aurora. É esperar para conferir!