Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

Inspiramais: Em busca de inovação e conteúdo, salão ganha palestras e visitas guiadas

O evento representa o fim de um ciclo de pesquisas do Núcleo de Design da Assintecal.

Informação é um dos pilares do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais. O evento, que nos dias 16 e 17 de janeiro vai revelar em São Paulo as principais apostas para o Verão 2019, representa a conclusão de um ciclo de pesquisas do Núcleo de Design da Assintecal.

Após meses de estudos e palestras, o grupo comandado por Walter Rodrigues apresenta em materiais, tecidos e texturas as inspirações da estação para os principais personagens da moda da América Latina – de produtores a empresários. No entanto, desta vez, a informação irá ainda além. Palestras com os consultores da Assintecal e com importantes nomes da moda nacional prometem enriquecer ainda mais a experiência no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais.

As palestras garantirão mais conteúdo aos visitantes do InspiraMais
As palestras garantirão mais conteúdo aos visitantes do InspiraMais

Na programação, a visita pelos mais de 900 materiais revelados para o Verão 2019 terá o complemento das justificativas para cada tecido ou aviamento. Pelos corredores do Inspiramais, Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design, e Marnei Carminatti, um dos consultores do grupo, irão fazer passeios guiados explicando cada conceito apresentado no evento. Além disso, palestras sobre diversos assuntos irão traduzir a busca por inovação da Assintecal que explica todo o engajamento neste trabalho realizado no Inspiramais.

Ao todo, serão 100 fones de ouvido distribuídos para ouvir os ensinamentos de alguns personagens em cabines de áudio. Para a Assintecal, associação que promove o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais, as apresentações com os convidados são uma atração a mais em meio a tantas novidades que já fazem parte da programação do evento.

Sendo assim, nos dois dias de Salão, Rozália Del Gáudio, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da C&A, Daniel Philipi Knop, responsável pela comunicação da FHH – Fundação Hermann Hering e Vinicius Malfatti, Gerente Sênior de Sustentabilidade da Lojas Renner serão responsáveis por abordar temáticas contemporâneas do setor. Entre os assuntos das palestras, a sustentabilidade e os novos comportamentos são alguns dos destaques.

Tags: abit, assintecal, avanços, cenário, confecção 4.0, crescimento, design, essencia, fashion, fernando pimentel, inspiramais, mercado, moda, produção, senai cetiqt, tecnologia, tecnológicos, tendências

Compartilhe: