Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

Jay-Z assume ter traído Beyoncé e lamenta: "O mais difícil é ver a dor que causou"

O rapper contou que os dois usaram a arte "quase que como uma terapia"

Karina Kuperman

Casado com uma das mais aclamadas artistas internacionais, o rapper americano Jay-Z admitiu, em uma entrevista ao "The New York Times", que foi infiel em seu relacionamento. Sem citar diretamente Beyoncé, ele disse. "Você tem que sobreviver, então, você entra em modo de sobrevivência, e o que acontece? Todas as emoções são desligadas. Então, mesmo com as mulheres, você vai se desligar emocionalmente e fica difícil se conectar novamente. E, daí, todas as coisas acontecem a partir disso: infidelidade…”, disse.

Beyoncé e Jay-Z
Beyoncé e Jay-Z

Ele comentou, ainda, o fato de os dois não terem se separado mesmo após os rumores de infidelidade. "O mais difícil é ver, no rosto da pessoa, a dor que você causou a ela, e aí você tem de lidar consigo mesmo. Então, sabe, a maior das pessoas não quer fazer isso. Você não quer olhar para dentro de si mesmo", explicou ele, que também comentou os álbuns mais recentes dos dois  - "Lemonade", dela, e "4:44", dele. "Nós estávamos sentados no olho do furacão. Mas o melhor lugar para estar é no meio da dor. E era lá que estávamos. E era desconfortável. E tivemos muitas conversas. Eu estava realmente orgulhoso da música que ela fez, e ela estava realmente orgulhosa da arte que lancei. E, você sabe, no fim das contas nós realmentes temos um respeito saudável pelo trabalho um do outro. Eu acho que ela é incrível", contou.

Jay-Z e Beyoncé com Blue Ivy
Jay-Z e Beyoncé com Blue Ivy

Jay-Z destacou, ainda, que ambos usaram os trabalhos "quase como uma sessão de terapia". Enquanto "Lemonade" fala sobre traição, racismo e machismo, "4:44" faz uma homenagem ao arrependimento por conta de uma infidelidade. "Nós estávamos usando nossa arte quase como uma sessão de terapia. E nós começamos a fazer música juntos", lembrou. "Cresci muito a partir daquela experiência. Mas acho que o mais importante que aprendi é que está tudo ligado. Todas as emoções estão interligadas e vêm de algum lugar. E só pelo fato de ter consciência disso no dia a dia já dá a você uma vantagem".

Vale lembrar que Jay-Z e Beyoncé são casados há nove anos, mas já estão juntos há mais de 15, e são pais de Blue Ivy, de cinco anos, e dos gêmeos Sir e Rumi, nascidos em junho desse ano.

Tags: 4:44, admiração, aprendeu, arte, bebê, beyoncé, blue ivy, casal, conviveu, dor, filhos, gêmeos, infidelidade, jay-z, karina kuperman, lemonade, machismo, polêmica, racismo, rapper, rumi, sir, terapia, traiu, traição, álbum

Compartilhe: