ASSINE
search button

Durval Lelys e Carlinhos Brown: um show para ficar na memória

Os músicos se apresentaram no projeto Na Praia, em Brasília, e conversamos sobre projetos

Compartilhar

* Com Ana Luiza Vasconcelos e Ana Carolina Vasconcelos

Durval Lelys, ex-vocalista do Asa de Águia, bateu aquele papo exclusivo antes da sua apresentação no complexo Na Praia, em Brasília, que contou com Carlinhos Brown no palco.Os dois grandes nomes levaram música, batuque e festa à capital federal.

 Perguntamos ao rei do axé qual a história do seu novo disco Mil Sorrisos, e ele nos contou que esse disco faz parte do projeto Barraca de Praia Summer Club. “No dia 14, eu vou dar o start lá em minha casa em um projeto de um documentário audiovisual que reúne os três discos: Mil sorrisos, Bloquinho do amor e o Sol e praia. Serão 24 músicas com áudio e vídeo para dar continuidade a esse projeto do  Mil sorrisos, que foi iniciado no Verão. Eu estava com a ideia de revitalizar as músicas de praia, quando eu comecei o meu trabalho com o Asa de Águia há seis anos”, comentou.

Durval falou ainda sobre os hits escolhidos:  “Eu fiz um repertório bastante agradável e algumas músicas viraram sucesso, como Mil Sorrisos, Bronzeador, Trancoso, Itaipu de Fora, e o Verão Chegou. Foram as cinco músicas do CD que ficaram maravilhosas aí na cabeça do povo”. E acrescentou que está lançando dois EPs, que também integram o projeto. "O Bloquinho do amor já está nas redes digitais e o Sol e praia dentro de um mês", disse.

 O ex-vocalista do Asa de Águia falou ainda sobre sua relação com Brasília. “É total, porque com a Micarecandanga eu fui pioneiro desse projeto. Foi aqui que eu lancei minha Trivela fora da Bahia, aqui que eu casei com a Tiara e sou cidadão brasiliense. E não tem como negar que já virei candango por osmose”, brincou. E contou mais: essa paixão pela capital começou pela sua formação em arquitetura, “mas eu adoro essa terra porque antes de tudo isso, sou arquiteto, e vim aqui no primeiro Congresso de Arquitetura Brasileira, na época do auge da arquitetura de Brasília e foi muito bacana. Foi meu primeiro choque, meu primeiro contato, criou uma grande paixão por essa cidade”.

Por fim, nos contou mais uma novidade: participará do Carnaval no Parque, mais um evento produzido pela R2 em Brasília “Eu já estou com a agenda fechada aqui em Brasília, na sexta-feira (Carnaval no parque), no sábado BH, domingo e segunda em Salvador, no Bloco Me Abraça” e afirmou que teremos uma surpresa na terça-feira. Aguardemos.