ASSINE
search button

Carol Duarte corta os cabelos em cena de "A força do querer"

"Essas cenas marcam a transição da Ivana para um caminho de liberdade", disse a atriz

Compartilhar

Os próximos capítulos serão emocionantes em "A força do querer". Tudo porque ontem, 22, Carol Duarte, que vive a Ivana na trama, gravou as cenas em que conta para toda a família que descobriu ser transexual, e, em seguida, corta sozinha os próprios cabelos. "Essas cenas marcam a transição da Ivana para um caminho de liberdade. É um desafio enorme cortar o cabelo em cena, mas as equipes de direção e produção estudaram muito a melhor forma de fazer isso, então estou otimista. Tenho certeza de que teremos um resultado impactante no ar", contou, antes de começar a gravar.

As cenas, que ainda contam com Maria Fernanda Cândido, Dan Stulbach, Claudia Mello e Juliana Paiva, tiveram um esquema todo especial. O roteiro do dia foi bem menor e apenas a equipe indispensável para a realização das sequências estava presente no set. Após muita conversa e troca de ideias entre os atores e a direção, as sequências foram ensaiadas e gravadas com pouquíssimas interrupções. "Arrasa Carol", chegou a encorajar Dan Stulbach, que vive Eugênio, pai da personagem na trama. Ao final, Claudia Mello, que vive Zu, abraçou forte a colega de elenco. "Que atriz sensacional!", elogiou. 

O diretor artístico da novela, Rogério Gomes, o Papinha, contou que não esperava concluir todas as cenas em um só dia, apesar de estarem previstas. "Sou otimista, mas não acreditava mesmo. São sequências dificílimas, que exigem muito de todos. Mas a intensidade desse elenco e principalmente da Carol permitiu que tudo fluísse de forma perfeita", disse.

Maria Fernanda Cândido também teve que se preparar bem, já que Joyce, mãe da personagem, lida da pior forma possível com a revelação. "Fiz toda a novela até agora pensando nessa cena. É um momento de despedida, vimos a Ivana como ela se mostrou fisicamente até agora pela última vez. Nos despedimos dela de uma certa forma. E para a Joyce, que é a mãe, isso é muito mais difícil. Foi tudo bem intenso", explicou, logo após gravar a cena em que Joyce se desespera aos ver os cabelos da filha caídos no chão. 

O fim dos cachos loiros de Carol marca a virada do papel. A partir de agora, o público acompanhará o caminho de autoconhecimento e aceitação de Ivan, que se afastará da família por um tempo e irá morar com Nonato (Silvero Pereira). Três semanas depois, ela reaparecerá já com barba.