ASSINE
search button

Patrícia Abravanel ataca Fernanda Lima após troca de farpas com Sílvio Santos

"Qual sua intenção? Quer aparecer?", perguntou a filha do patrão do SBT

Compartilhar

Tudo começou como mais uma das piadas do rei do baú, que disse, em seu programa, que a apresentadora global era "magrela, muito magra", que com ela "não tem amor nem sexo" e "quem gosta de osso é cachorro". Procurada pelo "Pânico", da Band, Fernanda Lima retrucou: "Acho que o Silvio é o maior comunicador vivo, mas, nesse quesito, eu perguntaria: 'Silvio, por que não te calas?'", disse.

Em resposta, o dono do SBT fez um quadro inteiro dedicado a Fernanda. "Fernanda, eu vou me calar, mas não vou me calar agora, vou fazer uns 10 programas só falando de você", disse, durante seu programa. 

Entrevistada pelo "TV Fama", da RedeTV!, Fernanda mais uma vez rebateu: "Uma pessoa com a importância e a trajetória que ele tem, muitas vezes ele perde a oportunidade de colaborar, por ser uma voz que pode ajudar a combater todos os tipos de opressões a minorias políticas. Muitas vezes a gente acaba escondendo por trás das brincadeiras seríssimas opressões, então no momento em que ele tem uma legião de mulheres que o ajudaram a ser o que ele é hoje, ele deve respeito a todas elas. A gente vê quando ele faz uma zombaria falando do cabelo de uma menina negra, de uma adolescente que está gorda, que a outra é muito magrela e tem cara de gripe. Com isso, ele impulsiona a provocação a todos os homens para que eles reproduzam isso dentro de suas casas", citou ela, que foi além: "É um belo momento para colocar a mão na consciência e o Silvio também, por que não? É um ser humano como outro qualquer, então ele também pode fazer isso. As pessoas dizem que os homens mais velhos não mudam, mudam sim. É importante mudar. Ele tem sete filhas, é um cara de um poder absurdo, maravilhoso, de um carisma, não tem o que falar. Então que ele consiga usar esse poder para acabar com a opressão".

Nessa segunda-feira, a apresentadora, no ar no programa "Popstar", publicou em seu Instagram um texto da colunista Milly Lacombe, da "Folha de S. Paulo", criticando o comportamento de Silvio Santos em seu programa. "É para rir ou para chorar?", questionou Fernanda. Patricia Abravanel decidiu entrar na polêmica e comentou no post da crônica republicada pela mulher de Rodrigo Hilbert. “Nossa, Fernanda Lima, estou com a maior preguiça de você. Qual sua intenção? Quer aparecer? Pode deixar, vou parar de te seguir, mas não aguentei. Preguiça MASTER. Tudo é um mimimi, mais leveza”, escreveu.

Vale destacar que o apresentador tem dividido opiniões com comentários feitos no ar durante seu programa no SBT. Ele já fez outros comentários apontados como misóginos opinando sobre o visual da modelo Marthina Brandt e da atriz Manu Gavassi. "Mulher não tem o direito de ser feia", chegou a dizer.