ASSINE
search button

Dado Dolabella é solto após detenção por falta de pensão

O ator deve cerca de R$190 mil de pensão alimentícia ao filho com Fabiana Neves

Compartilhar

Dado Dolabella foi liberado no começo da manhã de sexta, 18, após ter preso na tarde dessa quinta-feira, 17, pelo não pagamento de pensão alimentícia ao filho de 7 anos. O menino é fruto da relação com Fabiana Neves. De acordo com a polícia, o ator teria uma dívida de cerca de R$190 mil em pensões atrasadas. “Não sou mais contratado. Hoje sou um profissional autônomo. Não tenho mais uma renda fixa. Pago quando posso. Essa dívida é de acordo com um salário que não recebo mais”, chegou a dizer, após ter o pedido de prisão expedido pelo juiz Marco Antônio Cavalcanti da Silva, da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca.

O ator deixou a 11ª DP (Rocinha) sozinho por volta das 8h. A informação foi confirmada pela mãe de Dado, Pepita Rodriguez: "É um alívio", disse ela, que já havia desabafado após a prisão do filho. "O Dado está desempregado. Ele não tem dinheiro para pagar. Eu também não tenho. Vou tirar de onde? Estou desempregada também”, lamentou, na tarde de ontem.

O pedido de habeas corpus foi atendido pelo desembargador Cezar Augusto Rodrigues Costa, e, segundo o advogado de Dolabella, André Fróes, a detenção era ilegal: "Não houve pagamento de fiança porque a prisão foi ilegal. O processo corre em segredo de Justiça por isso não posso dar mais informações. O importante é que o Dado foi solto e já está bem", disse.