ASSINE
search button

Isis Valverde fala de maturidade: "Agora sou mulher, não uma garota"

No ar como Ritinha, em "A força do querer", ela se emociona com o carinho nas ruas

Compartilhar

Isis Valverde está fazendo sucesso na pele de Ritinha em "A força do querer", a quem ela define como "fenômeno da natureza". Se, na ficção, a ingenuidade de Ritinha acaba a inocentando de suas atitudes, na vida real, Isis se considera madura e experiente. "A principal sensação é de que agora sou uma mulher e não uma garota. Fechei a porta para muitas coisas de que eu tinha medo antes É uma sensação poderosa que eu senti", declarou, em recente entrevista.

Ela, que já contou que era insegura e já chegou até a mudar seu estilo por conta de julgamentos quando era mais jovem, agora, liga menos para a opinião alheia. "Eu não quero mais agradar todo mundo como eu fazia antes. Eu sempre fui filha única, eu chegava na casa da minha avó e queria encantar a todos os meus tios. Eu jogava baixo: fazia até cafuné. Eu descobri que a gente não vai agradar a todo mundo nunca, que dizer não é maravilhoso e libertador. Você conhece seu corpo melhor, e sabe o que tem prioridade na sua vida", disse.

Em cena, sua atual personagem encanta dois homens, mas, nas ruas, Isis se comove com o carinho que vem recebendo. "O que eu gosto muito é da reação das crianças e das senhoras. A galera da minha idade debate muito se ela é mocinha ou se é vilã. As crianças não falam nada, só correm e me agarram. E não soltam! E eu amo. Esse carinho das crianças é muito verdadeiro e puro. Eu acho que criança tem atração por luz e eu queria construir um personagem luminoso assim. A Rita tem essa leveza, esse brilho, essa vida dentro dela que a criança percebe. E as senhoras têm o lado daquela coisa doce que a Rita provoca. Por mais que ela brigue, por mais que seja tinhosa, ela é doce, encanta, e as senhorinhas me param na rua para falar: ‘Minha Ritinha!’. Isso é muito bom", comemorou.