ASSINE
search button

Globo produzirá série sobre médico preso por mais de 50 estupros

Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de cadeia, será vivido por Antonio Calloni

Compartilhar

Responsável pelo nascimento de mais de 7 mil crianças por reprodução assistida, o ex-médico Roger Abdelmassih era um dos pioneiros em fertilização in vitro e reconhecido em todo o Brasil como o "médico das estrelas", até que o primeiro caso de estupro foi denunciado ao Ministério Público, em abril de 2008, por uma ex-funcionária. Em 2010, Roger foi condenado, em primeira instância, a 278 anos de prisão, mas a pena acabou reduzida para 181 anos em 2014. A sentença foi dada pela juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo e, antes de ser preso, ele ficou foragido por três anos e chegou a liderar a lista de procurados do governo de São Paulo. O ex-médico foi localizado em agosto de 2014, em Assunção, no Paraguai, de onde foi deportado.

Agora, Abdelmassih terá sua história contada em uma série da Rede Globo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a atração, batizada "Assédio", será protagonizada por Antonio Calloni e terá roteiro de Maria Camargo e direção de Amora Mautner

Os recentes fatos do caso, como a internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 7 deste mês, e a prisão domiciliar de Abdelmassih não entrarão na trama. Vale destacar que o ex-médico cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de julho, quado a Justiça entendeu que, por ele estar com a saúde debilitada, a penitenciária de Tremembé, onde cumpria pena, não tinha a capacidade de tratá-lo da forma adequada.