ASSINE
search button

William e Harry relembram princesa Diana: "Era muito travessa"

Os príncipes contaram histórias divertidas para o documentário "A Nossa Mãe Diana: Vida e Legado"

Compartilhar

A semana começou nostálgica no Palácio de Kensington. É que nessa segunda-feira, 24, foram divulgados vídeos e fotos históricos que mostram a rotina da princesa Diana com seus filhos, os príncipes William e Harry. Vinte anos após a morte da princesa de Gales, seus filhos abriram o coração no documentário "A Nossa Mãe Diana: Vida e Legado" e deixaram vir a tona memórias, além de recordarem a última vez que falaram com ela, no dia do trágico acidente. "Se eu soubesse que aquela seria a última vez que falava com a minha mãe, as coisas que eu lhe teria... as coisas que eu lhe teria dito", lamentou Harry ao longo do documentário. "Ela ligou de Paris. Não me lembro o que eu disse, mas me arrependerei pelo resto da minha vida de que tenha sido uma ligação tão curta", disse ele, que, na época, tinha apenas 12 anos. William tinha 15 e, no fatídico 31 de agosto de 1997, os dois estavam em Balmoral, residência da rainha Isabel II na Escócia.

"Harry e eu estávamos com pressa para dizer 'tchau, a gente se vê logo'... se eu soubesse o que iria acontecer, é claro que não teria sido tão blasé com isso e com tudo", disse William, que afirmou, ainda, que se lembra de detalhes da conversa com a mãe, mas preferiu não revelá-los. O herdeiro da coroa britânica lembrou que a mãe era muito informal e "adorava dar risadas e se divertir". Uma das memórias mais engraçadas do primogênito foi chegar em casa, no Palácio de Kensington, e descobrir que a mãe havia lhe pregado uma peça convidando as supermodelos Cindy Crawford, Christy Turlington e Naomi Campbell para um lanche. "Eu era um garoto de 12 ou 13 anos que tinha pôsteres delas nas paredes. Fiquei muito vermelho, não sabia o que dizer e acho que caí da escada enquanto subia correndo", relembrou.

Harry também destacou o senso de humor da mãe. "Ela era completamente criança. Quando alguém me pede um exemplo de como ela era divertida, só consigo ouvir sua risada na minha cabeça", disse. "Uma das coisas que ela me dizia era: 'pode aprontar o quanto quiser, mas não seja pego'. Ela era a mãe mais travessa. Ia nos assistir jogando futebol e colocava doces dentro das nossas meias", contou ele, que admitiu só ter chorado duas vezes pela morte da mãe - uma delas foi em seu funeral, em 1997. "Ainda tem muito luto que precisa ser liberado", disse.

No registo inédito, os dois príncipes afirmaram que não voltarão a falar publicamente da mãe de uma forma tão profunda.

O documentário de tributo conta, ainda, com as participações de figuras como Elton John, de quem Diana era muito próxima, Rihanna Charles Spencer, irmão da princesa de Gales, e é emitido nessa segunda-feira, 24, à noite na estação britânica ITV e no canal norte-americano HBO.