ASSINE
search button

Aviões gravam DVD com participação de Thiaguinho e Kell Smith

Em Brasília, no projeto Na Praia, conversamos com Xand Avião sobre o novo projeto da banda

Compartilhar

* Com Ana Luiza Vasconcelos e Ana Carolina Vasconcelos

O palco do complexo Na Praia, produzido pela R2, é um sucesso na capital federal há três semanas. Esse ano, o projeto do cenário faz alusão à Grécia e o evento, em Brasília, que já era especial ficou ainda mais na noite de ontem com o início da gravação do novo DVD do Aviões. No sábado, a banda dá prosseguimento aos trabalhos. Agora em carreira solo, Xand Avião vai lançar seu primeiro DVD, com um novo formato, batizado DXD fazendo referência ao nome “Aviões Xperience”.  “A gente que realmente levar uma experiência pra quem estiver sábado no show e quem comprar o novo DXD. Realmente será uma nova experiência que vai ecoar para todo o Brasil”, disse Xand.

E mais uma vez o site HT estava lá em parceira com o Na Praia, conferindo tudo de pertinho. Em entrevista, o músico revelou por que escolheu Brasília para dar início a essa nova fase: “Brasília, a nossa capital... Tenho grandes amigos, sou muito bem recebido sempre que faço show aqui. E porque Brasília tem os traços de um avião idealizado por Oscar Niemeyer. Eu acho que não tinha canto melhor para começar a minha nova carreira, a minha nova fase do que na capital do país. Estamos decolando". Xand contou que outro fator que ajudou na escolha foi a beleza do céu de Brasília: “O céu é lindo demais visto por este prisma do Planalto Central. Então, céu combina com o meu Avião. Então, estou no lugar ideal”.

Na gravação do DXD, Xand faz parceira com diversos artistas, incluindo Thiaguinho. “Primeiro, é um grande prazer participar desse DVD junto com o Xand, porque a gente se conhece há muito tempo. Eu sou fã dele e do Aviões. É uma banda que tem uma história gigantesca”, afirmou Thiaguinho. E comentou mais sobre o projeto. "A gente sempre se encontra aí pelo Brasil afora cantando em festivais e há uma sinergia bem bacana. Eles me convidam para fazer uma participação e vice-versa. E essa amizade com o Xand foi crescendo ao longo do tempo e a gente sempre comentou sobre o fato de gravar algo. Esse dia chegou. Vou cantar um pot pourri de músicas importantes que fizeram parte e fazem parte da carreira e da vida do Xand dentro do Aviões e vai ser bem bacana não só pra mim, mas acho que pra todo mundo que gosta da banda e do meu som também. Acho que no Brasil existe essa diversidade de gostos. Uma mistura bacana de gêneros musicais distintos. Considero que é  bom para todo mundo”.

A música “Era uma vez” , de Kell Smith, também vai integrar o DXD e ela conversou com a gente sobre como surgiu essa união: “Tudo teve início com "Era uma vez". O Xand conheceu a música pelo Spotify e entrou em contato com o Rick Bonadio que é o meu produtor. Foi uma honra o convite para participar do projeto. É lindo quando duas pessoas se conhecem através da música”. Kell ainda agradeceu aos fãs e avisou que vem música nova por aí.

E música boa não para por aí. Xand nos contou a história do clipe da música “De mãos atadas” lançado em março, que teve a participação de Thaynara OG. Disse que já tinha a música, mas decidiu guardá-la para o momento certo. “No início da nova fase do Aviões, eu disse: 'Essa vai ser minha nova música de trabalho, a música da minha amiga Zélia Santti, que eu conheço há mais de oito anos e da Céu Maia. Essa canção foi que me impulsionou. A gente nunca tinha tocado ela em rádio ou em show. Trouxe comigo lá do interior do Rio Grande do Norte e o pessoal cantou a música toda. Senti renascendo e vibrei com a reação do público quando resolvi apresentá-la. "De mãos atadas" tem um grande significado para mim”.