ASSINE
search button

Esposa de Leifert, Daiana Garbin fala sobre seu transtorno alimentar

Ela contou que foi o marido quem a salvou do vício em remédios: "Disse 'os remédios ou eu'"

Compartilhar

Em abril do ano passado, a jornalista Daiana Garbin lançou um canal no Youtube e, de lá para cá, fez diversos desabafos sobre transtorno alimentar. É que a esposa de Tiago Leifert foi diagnosticada com dismorfia corporal, que faz com que o indivíduo se incomode profundamente com defeitos triviais ou até imaginários de seu corpo. "Eu pensava que era doida, mas a psiquiatra me falou que 'esse sofrimento todo também é um transtorno alimentar e muita gente não sabe disso'. Com cinco anos eu já me achava inadequada para o meu corpo", contou ela, que se via gorda ao lado das colegas do balé.

Aos 19 anos, Daiana chegou a ficar tão magra que os amigos diziam que ela estava com a cabeça muito grande. "Isso é um sinal claro de que a pessoa está doente. A cabeça não condiz com o corpo e eu queria emagrecer mais 10 kg", lembrou, em entrevista à Glamour.

Foi com a ajuda do marido, com quem é casada há cinco anos, que Daiana se recuperou de fases críticas da doença. "Pra mim, o Tiago é um anjo que Deus colocou na minha vida para cuidar de mim. Foi ele que me fez parar de tomar remédio. Quando estávamos às vésperas do nosso casamento, eu achava que poderia me casar se perdesse 10 kg. Quando faltavam alguns meses, voltei a tomar remédio, o que já não fazia há algum tempo. Aí ele me falou 'olha, você vai acabar com a sua saúde, mesmo? Eu te amo do jeito que você é, não tem que emagrecer'", disse ela, que foi além: "Ele me abriu os olhos. Ele é legal na TV, mas é bravo de vez em quando. Ele falou 'Dai, sou eu ou o remédio. Eu não quero que você estrague a sua saúde'. Vi que ele tinha toda a razão".

Apesar disso, os dois, que estão juntos há sete anos, se dão superbem. " É maravilhoso ser casada com um nerd. A gente ama 'Game of Thrones' e 'House of Cards', que é minha série favorita. Minha casa também é muito legal porque tem um monte de miniaturas", revelou.