ASSINE
search button

Fãs criticam museu de cera de NY por deixar Beyoncé "branca"

O Madame Tussauds se pronunciou a respeito da polêmica: "Combinação de luz local e flash"

Compartilhar

O museu de cera Madame Tussauds, em Nova York (EUA) é conhecido por turistas e locais por suas réplicas quase que perfeitas de celebridades. A mais nova peça é uma estátua da cantora Beyoncé, mas parece que a homenagem não agradou os fãs. O próprio museu divulgou as fotos na internet, a partir daí, choveram críticas. Explicamos: é que a estátua causou polêmica por conta do tom de pele bem mais claro do que o da artista. 

O público, então, começou a acusar o museu de racista por branquearem a pele da cantora pop. "Madame Tussauds nunca acertou em fazer a Beyoncé. Mas eu entendo eles. Muito difícil representar um Deus”, escreveu um fã. “A estátua da Beyoncé parece todo mundo menos ela", apontou outro.

Diante da repercussão negativa, o Madame Tussauds se pronunciou: "Nossos talentosos escultores fazem todos os esforços para assegurar com precisão a correspondência de cor de todas as nossas figuras de cera de celebridades. A combinação da luz local com o flash pode distorcer e deturpar a cor da nossa estátua”, disse um representante do museu ao site “TMZ”.