ASSINE
search button

"13 Reasons Why" faz crescer pedidos de ajuda ao Centro de Valorização da Vida 

Segundo o CVV, houve ainda uma alta de 170% na média diária de visitantes únicos no site

Compartilhar

Dado curioso: subiu 445% o número de e-mails com pedidos de ajuda recebidos pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) desde que a série "13 Reasons Why" passou a ser exibida pela Netflix.

Como a coluna já comentou, a história versa sobre uma menina que, antes de se matar, deixa 13 fitas para pessoas que já passaram por sua vida e foram as causadoras de sua decisão. Para alguns, a série é uma apologia ao suicídio, já que acaba por mostrar o passo a passo de um, a medida que o enredo vai sendo desvendado.

Diante isso, segundo o CVV, houve ainda uma alta de 170% na média diária de visitantes únicos no site. A maioria das pessoas que está buscando atendimento nos canais do CVV nos últimos dias são jovens, que relatam sentir a mesma dor da personagem da série.

O autor do livro "13 Reasons Why," lançado em 2007 e que inspirou a versão televisiva, Jay Asher, falou sobre a cena do suicídio que aparece na temporada: "Trata-se de uma série de TV. Se você for assistir, você vai ver o quão horrível quanto realmente é".

O escritor e autor da série, Brian Yorkey, por sua vez, revelou que a cena do suicídio precisava ter um impacto: "Nós trabalhamos muito duro para não ser uma cena gratuita, mas nós queríamos que fosse doloroso de se ver porque queríamos ser muito claros que não há nada, de nenhuma maneira, que valha a pena sobre o suicídio", tentou justificar.