ASSINE
search button

20º Edição do Minas Trend vai resgatar a história da fashion week de BH

Segundo o Presidente da FIEMG, a comemoração marca o novo ciclo da moda em Minas

Compartilhar

O Minas Trend, a fashion week mineira, completa, em 2017, uma década de existência firme no calendário de moda brasileiro. Esse ano, a 20ª edição do evento - visto que são uma por semestre -, que é realizado pela Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), será dos dias 4 a 7 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte.

Batizada como "ano.dez", a edição desse ano vai contar a história do evento, sua evolução, transformação, liberdade e continuidade. 

A concepção visual marca a década de realizações do evento, que será desenvolvida pelo escritório Pedro Lázaro Arquitetura. Ele usará como inspiração o efeito evolutivo das borboletas para destacar o trabalho da FIEMG, em parceria com as empresas e os profissionais de moda da região.

Segundo o Presidente da FIEMG, Olavo Machado Júnior, esta comemoração dos 10 anos do Minas Trend marca o novo ciclo da moda em Minas. “A década de trabalho com a cadeia produtiva do setor resgata a genuína vocação da Federação que é estimular, qualificar e divulgar a produção do estado, gerando competitividade e negócios”, afirma.   

Algumas atividades do evento já estão definidas, como as exposições "Tempo", que apresentará looks das grifes mineiras participantes do Salão de Negócios, inspirados na história e importância dos 10 anos da moda mineira para o Brasil, e a "Minas Trend +10", na qual a grife Plural irá apresentar sua visão sobre democratização das tecnologias como fenômeno pop do século XXI, claro, aliadas às necessidades do mercado, que hoje se resume a personalidade e exclusividade.

Aliás, também já foram definidas as grifes que terão desfiles individuais, que apresentarão as coleções para temporada Primavera-Verão/2018.

Nesse ano, as labels Bob StoreManzan e Unity7 fazem estreia na passarela, enquanto a Anne est Folle volta a desfilar no evento. Quem permanece, por sua vez, são as grifes EllusPluralNatalia Pessoa e Victor Dzenk.

Outra grife confirmada é a Ananda. Voltada para o público jovem, a marca já adianta que a inspiração para o verão 2018 veio do céu e do mar. Através das estampas exclusivas, cortes e fendas, Ananda quer passar a ideia de mulher segura.

A coluna, como já é tradição, estará presente nos desfiles e as datas já confirmadas você confere abaixo:

04/04

17h - Ellus 

19h - Natalia Pessoa 

 21h - Plural e Anne Est Folle    

05/04

17h - Lucas Magalhães e Bob Store  

19h - Unity 7 e Manzan  

21h - Victor Dzenk