Jornal do Brasil

Terça-feira, 28 de Março de 2017

Heloisa Tolipan

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Ecos da SPFW - com happy hour, Reserva volta ao line-up

A moda de rua inspirou a coleção ao inserir o conceito oversized

direto de São Paulo

A Reserva voltou! Após um longo hiato, a marca carioca mostrou a que veio na SPFW com uma apresentação intimista, sem passarela, regada a drinks e música ao vivo. Modelos vestindo as roupas do inverno 2017 ficaram à disposição dos convidados e da imprensa, ao alcance dos olhos e das mãos. Durante o “happy hour”, a coleção esteve à venda já no e-commerce. Dois totens foram instalados no espaço, para que os presentes pudessem garantir desde já as muitas peças desejo.

(Foto: Agência Fotosite)
(Foto: Agência Fotosite)

Segundo o estilista Igor de Barros, o ponto chave da coleção foi o que a marca tem de mais essencial. “Tínhamos um tema de base para desenvolvimento, mas quando decidimos apresentar, entendemos que deveríamos falar dos nossos essenciais. Chino, camisaria, camisaria estampada, polo e a parka. Produtos que identificamos e entendemos como o essencial da Reserva”, explicou ele, que comentou ainda que a ideia era passar mais informação de moda com as peças. “Estamos informando o homem das outras maneiras de usá-las. Ele pode experimentar outros tamanhos, encontrar outros shapes, fazer sobreposições”, completou.

(Foto: Agência Fotosite)
(Foto: Agência Fotosite)

E assim foi. A moda de rua inspira a coleção para inserir o conceito oversized e deixar peças maiores do que o tamanho do cliente. A cartela de cores privilegiou os tons neutros, como verde militar, cáqui, paçoca e azul-marinho, pontuados de preto e vermelho, as cores institucionais da Reserva, além do amarelo cítrico. A estampa camuflada, parte do militarismo “paz e amor” da marca, foi criada a partir de manchas orgânicas para compor jaquetas, parkas e camisas.

O pica-pau, símbolo da Reserva, ganhou uma homenagem de peso para esta temporada. “Iniciamos um projeto de pesquisa de um ano e meio com a Universal Studios para trazer para o imaginário da coleção o personagem Pica-Pau, dos desenhos animados”, comento Igor. “Dentro as quatro “idades” dele, identificamos um vínculo maior com a primeira, com o Pica-Pau maluco. Ele começou sua história como vilão, e, tamanho o seu carisma, acabou se tornando o protagonista da serie animada, e agora no nosso inverno”. 

(Foto: Agência Fotosite)
(Foto: Agência Fotosite)

Beleza

(Foto: Agência Fotosite)
(Foto: Agência Fotosite)

Com um casting recheado de modelos belíssimos, em diferentes idades, Robert Estevão, responsável pela beleza da Reserva, contou que sua única missão foi destacar a naturalidade de cada um. Na prática, a maquiagem da grife contou apenas com a correção de pequenas imperfeições e o corte de barbas e cabelos. “O casting tem um perfil de homens mais maduros. Então, na maquiagem, a pele é bem natural porque eles já possuem uma beleza formada”, contou Silvio que garantiu que, em alguns trabalhos, os homens exigem mais atenção na beleza do que as mulheres. “Mas com a Reserva não foi assim. A marca tem a proposta da naturalidade e espontaneidade muito enraizadas no DNA”, completou.

Tags: igor de barros, moda, pica pau, reserva, robert estevão, são paulo fashion week, spfw, universal studios

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