Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

Ecos da SPFW - Amapô arma circo e empolga fashionistas com seu savoir-faire

A coleção trata basicamente de jeans, seguindo uma modelagem de alfaiataria

direto de São Paulo

Carolina Gold e Pitty Taliani fizeram barulho com sua Amapô Jeans Circus. A dupla, reconhecida por sua irreverência conceitual, trouxe para esta edição do São Paulo Fashion Week uma coleção inspirada no universo do circo. 

“Chegamos nesse tema a partir dos experimentos com o jeanswear que iríamos apresentar. Fizemos um experimento da lavagem com as bolas e da maquete com as tramas, e identificamos uma cara circense, o que acabou guiando o restante do processo”, explica Carô.

 (Foto: Agência Fotosite)
 (Foto: Agência Fotosite)

Com um savoir-faire voltado para o denim, as estilistas ignoram as regras convencionais de modelagem para entregar algo único. Segundo Carô, a coleção trata basicamente de jeans, seguindo uma modelagem de alfaiataria e “outra de lugar nenhum”. 

 (Foto: Agência Fotosite)
 (Foto: Agência Fotosite)

“Pensamos na roupa de forma orgânica. As formas possuem leves menções aos formatos de roupas circenses, como a calça balão, feita com gomos como uma mexerica, algo que nunca havíamos experimentado. O trapézio inspirou silhuetas triangulares”.

Quando perguntamos sobre o novo formato do evento e da participação da marca nesse novo mercado, a dupla foi enfática. ”See now, buy never. See now, have some fun! Nosso produto comercial é bem diferente do que apresentamos na passarela. No desfile, nesta plataforma, e diante do investimento que fazemos para estar aqui, não nos prendemos. Queremos nos divertir”, brinca Carô Gold.

 “Vamos rir um pouco, vamos sentir, vamos nos arrepiar. É um momento nosso. Nossa vida é assim, este é um trabalho artístico”, completa Pitty Taliani. 

 (Foto: Agência Fotosite)
 (Foto: Agência Fotosite)

Beleza

Respeitável público, o circo da Amapô trouxe a irreverência e intensidade da marca para a passarela da SPFW. Com uma coleção densa e cheia de informação, Ricardo dos Anjos, quem assinou a beleza da apresentação, contou que precisou segurar a mão. Segundo ele, a beleza desenvolvida para a apresentação precisou ser mais minimalista para não confrontar com as criações da grife. “Eu vim na contramão da inspiração. Tudo o que eu sempre fiz de exagero, eu diminui muito porque a roupa em si já é muito trabalhada. Não que a grife já não tivesse esse conceito. Mas, dessa vez, elas enfiaram os dois pés e a cabeça na jaca. Então, por isso, precisou ser uma beleza muito minimalista”, explicou Ricardo que, como destaque da produção, trouxe um efeito furta-cor que ganhou força e evidência com as luzes da passarela.

 (Foto: Agência Fotosite)
 (Foto: Agência Fotosite)

Nos cabelos, Ricardo dos Anjos consegui explorar mais sua criatividade. Entre tranças que uniam duas modelos, véus que cobriam o rosto e madeixas super volumosas e marcadas, o beuaty stylist impressionou nos penteados. “Nos cabelos, nós fizemos uma textura frisada com bastante volume e algumas formas. Fora esse grupo de modelos, tem também alguns lisos e outros com tranças. Inclusive, duas modelos foram trançadas juntas”, detalhou.

Tags: amapô, carolina gold, moda, pitty taliano, ricardo dos anjos, são paulo fashion week, sfpw

Compartilhe: