ASSINE
search button

Governo da Bahia une forças com empresas e banca Carnaval sem cordas

O governador da Bahia, Rui Costa, declarou que gastou pouco mais de R$ 4 milhões

Compartilhar

Este ano, a folia em Salvador vai do dia 22, próxima quarta-feira, até o dia 28, na terça seguinte.

Ontem, o governo baiano anunciou as novidades do Carnaval em uma coletiva que reuniu grandes nomes da música brasileira, como Saulo, Margareth Menezes e o grupo Araketu. 

Por lá, a folia sem cordas – e sem custos para a população – foi a principal notícia. Em 2017, os circuitos Batatinha (Largo do Pelourinho), Dodô (Barra – Ondina) e Osmar (Campo Grande) desfilarão sem as limitações. Para isso, o governador da Bahia, Rui Costa, declarou que pouco mais de R$ 4 milhões de reais foram gastos para o pagamento das atrações e que o montante foi viabilizado por meio de articulações com empresas privadas.

No Pelô, Gilberto Gil e o poeta e músico Capinam protagonizarão um dos momentos mais especiais da completa e animada programação. Celebrando os 50 anos de Tropicalismo, os artistas fazem show na sexta-feira, 24, no Centro Histórico de Salvador. Ainda no Pelourinho, que tem agenda de shows do dia 24 ao dia 28, outros grandes artistas também já estão confirmados. São eles: Márcia Castro, Larissa Luz, B Negão, Márcia Short, Paulinho Boca de Cantor, e por aí vai.

Já no Circuito Dodô, o famosíssimo Barra – Ondina, a programação é intensa e cheia de artistas ilustres. Em desfiles sem cordas, Ivete Sangalo, Luiz Caldas e Babado Novo são algumas das atrações do primeiro dia de folia, na quinta-feira, 23. Na sexta, Preta Gil e Anitta são os principais nomes da programação. Já no sábado, Claudia Leitte e Carlinhos Brown continuam a agitação em solo baiano. No domingo, o Circuito Barra – Ondina tem Armandinho, Dodô e Osmar como uma das atrações sem abadás. O super trio volta às ruas de Salvador na segunda-feira, que ainda tem apresentação de Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor. Por fim, na terça-feira de carnaval, será a vez de Tierry, Moraes Moreira, Katê e Amanda Santiago.

Em outro ponto da cidade, no Circuito Osmar, as cordas também não foram convidadas para a folia. Na quinta-feira, 23, Léo Santana dá inicio à festa. No dia seguinte, os grupos É o Tchan e Parangolé são as atrações. Já no sábado, será a vez de Armandinho, Dodô e Osmar esquentarem ainda mais Salvador e Ludmillah Anjos, ex-The Voice Brasil, e outros artistas, completarem a programação. No domingo, o principal nome da programação do Circuito Osmar é Saulo, que leva a sua energia para as ruas de Salvador. O cantor baiano volta a subir no trio na segunda-feira, em um dia de shows que também terá Carla Cristina e o trio “Respeita as Minas” formado pelas empoderadas Larissa Luz, Márcia Castro e MC Carol. No último dia, na terça-feira de Carnaval, Luiz Caldas, Magareth Menezes, Cheiro de Amor, Alinne Rosa e o Olodum fecham a programação do Circuito Osmar.